sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR

Lá  se foi Triplo A !!!




Confesso que nestes últimos tempos ando bastante perplexo!

Hoje, sexta-feira 13 houve um verdadeiro corropio aos quiosques (onde antigamente se vendia tabaco pois agora com o maço mais barato a 6€, não há cacau para vícios) na corrida às raspadinhas, Loto e outras miragens de luxuria prometida. Alguns estabelecimentos, com o frio que se instalou agora aqui, teimaram em pôr à porta vasos enormes com palmeiras, história de aumentar essa sensação de prazer fluido! Claro que também entrei, até pensando que as empregadas nos servissem em bikini mas as nossas carteiras e porta-moedas acabaram por derreter.

Os Americanos andam a brincar ca gente!!!Limparem-nos o TRIPLO A numa sexta-feira 13 foi o maior insulto que nos poderiam ter feito! O Paraíso pretendido por milhões de Franceses neste dia supersticioso foi completamente abalroado com a invasão no Telejornal das 8 da noite, de sábios economistas, filosofos e politicos com aspecto mafioso, numa autêntica confusão de análises e comentários mais propriamente tipicos duma Comedia Del Arte, com os diferentes responsáveis políticos da oposição a tentarem ganhar partido com esta triste missiva da Standard & Poors!!

Fiquei perplexo porque afinal lá apareceu em directo o actual Ministro do Orçamento dizendo que a situação é grave mas não catastrófica, comparando essa perda com um aluno do Liceu a quem se lhe diminuiu a nota de 20/20 para 19/20!!! Fiquei então mais descansado e até disse para a Elisabeth " Podemos continuar a consumir à grande e à Francesa"!!!! Perplexo também porque tão habituado no Liceu D.Joao III a uma honrosa média de 10/20, fiquei hoje, 50 anos mais tarde, a saber que era um verdadeiro cancro na escola!! Isso sim, atingiu de pleno o meu proprio ego.

Em COLMAR, estamos pertinhos da MERKEL. Nem precisamos de malinhas em cartão (como aquela utilizada pela Linda de SOUZA) porque não há fronteiras nem agentes fardados. Uma longa avenida, um rio a atravessar e lá  sentimos a ilusão de se  recuperar a letra perdida!!Somos positivos! Abriu agora pelo Natal o BAR TRIPLEX, onde à sombra duma belissima cerveja aloirada Kronenbourg, se discutem as velhas vantagens que tinhamos com os três A. Por enquanto ainda não vejo nenhuns inconvenientes e nem sequer tenciono pedir dinheiro emprestado ao Banco. Sinónimo de que...letras comigo não pegam!

Preparo-me tranquilamente a tomar o meu lugar numa caminheta onde, ao som de ritmos escaldantes e no meio de indígenas exaltados, irei curtir esta nova designação que agora nos atribuiram: AA+, que aí em COIMBRA terá o seu verdadeiro significado com ASSOCIACÃO ACADÉMICA +emoções!

Bobbyzé

8 comentários:

  1. Bobbyzé! Isto é só o começo!
    Estas empresas são insaciáveis!
    É urgente acabar com elas, antes que elas acabem connosco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se não aparecer "responder" não deixa comentar?

      Eliminar
    2. Eh!Pà! Isto està moderno demais pra mim!!"Se nao aparecer "responder" nao deixa comentar!Vocês inventaram um processo FENOMENAL que até posso enviar ao Nicolau (sim, o primo do BRYNER, casado com a Carlota), que o vai ajudar imenso esta semana!!!O monarca pode agora, com o vosso sistema,enviar as "dicas" que quiser e se nao aparecer a palavra màgica "RESPONDER", fica com "orelhas surdas", pois NINGUEM poderà criticà-lo!!!!Boa! Quem foi o inventor? Desconfio ca "Saozita" anda metida nisto!!!!

      ACORDAR, APROVEITAR (curtir) e continuar a AMAR!!Enquanto esse triplo A estiver bem vivo cà dentro, é bom sinal!

      Eliminar
    3. Não dêem algum valor à baixa da quota, não llhes liguem. Aqui aconteceu o mesmo logo no princípio da recessão em certas províncias e quase que não falaram nisso. Uma província aqui é técnicamente como um país europeu. Hoje já ninguém se lembra nem fala no assunto. Pelo contrário, criaram foi uma dinâmica muito grande de criação de empregos e tem dado resultado. O primeiro ministro do Canada que anteviu e agiu contra o que se iria passar, fez com que neste momento já se tenha mais empregos que em 2008. Isto mesmo se os EU, principal cliente na ordem dos 85% a 90%, não tem arrancado. Assim uma pessoa perde o emprego mas dentro de um ou dois meses já tem outro, pelo que as pessoas vão falando como sempre mas andam satisfeitas. É certo que também perdem condições e previlégios o que não satisfaz ninguém mas no fundo da tormenta mundial, podemos considerarmo-nos previliagiados até este momento. Os jornalistas como em todos os lados falam sempre dos empregos perdidos mas raramente dos novos, o que fez com que o governo começasse a fazer saír dados que podem ser verificados com as leis vigentes. Fomos no entanto avisados tanto pelo primeiro ministro como pelo presidente do banco do Canada, que se a Europa continua assim vamos sofrer. Com o que fez aqui, o Harper é hoje respeitado no G20 pelo que muitos políticos e economistas têm cá vindo para ver como têm feito. Ele aproveita-se disso e está a fazer pressão sobre a Europa e muito especialmente sobre a Merkel e Sarcozy para criarem mais restrições pois os outros países terão que acompanhar. Na forma de ver dele, a Europa anda a utilizar meias medidas quando devia tomar medidas mais drásticas e definitivas.
      Por isso também estou de acordo com o Rafael, pois a situação vai piorar para vós e para nós.
      O que é preciso é empregos, venham de onde vierem e sem discussão porque o resto não dá pão para os lares.

      Eliminar
  2. Bobbyzé, como é que não aparece "responder"? Foice... digo, foi-se com o 3º A da França?
    Portugal agora é lixo BB. Mas também serve: Boralá Briosa!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do teu artigo BobbyZé. Estamos entregues nas mãos de chantagistas.
    Esta bizarra solidariedade monetária a 27, não é mais que uma gigantesca hipocrisia instalada, em que os países periféricos são esmagados.
    Claro que por cá, havia responsabilidades a pedir aos sucessivos governos, que hipotecaram as nossas gerações futuras. Mas como a responsabilidade política é a responsabilidade de nada, a culpa morre solteira.
    O que vamos assistindo por aqui, é uma enorme tragédia social ( abafada pela comunicação social) com familias inteiras no desemprego, com especial incidência no norte do país. Depois, é ver na TV, todo o jogo de interesses e compadrios, os tachos distribuídos e os ordenados obscenos.
    Batemos no fundo. Quem nos acode .....

    ResponderEliminar
  4. So hà uma soluçao e jà hà muito que ando a falar nela! Porem ninguem me escuta! REVOLUCAO!!!!E nao me venham cà com cravos nem G3 porque estao hà muito enferrujadas!!!!

    Uma solidariedade monetària a 27, nunca poderia dar ABSOLUTAMENTE NADA!!!Nos bancos da Escola primària aprendi: 27 nove fora NADA!!!!Serà que esse conceito terà que ser transferido para as Universidades?

    Hà um gajo que nao posso com aquela cara na TV!!!Nao encaixa comigo,pronto!
    E o EDUARDO CATROGA!!!600 000€/ano num Pais considerado "LIXO"???????

    Nao me lixei!!

    Saozita!Olha que a BB (Brigite Bardot) ainda tem cà um peitaço que mete respeito!!!Se a puserem no lixo vou de imediato là buscà-la!!!Essa senhora invadiu os meus sonhos nos meus tempos de puto!!!LINDA MULHER! Quem està quase num caixote do lixo é a ANITA ECKBERG!Uma autêntica vergonha!!O simbolo sexual da DOLCE VITA!!!Fico pasmado com o abandono desses milionàrios do cinema (Alain Delon, ROGER MOORE e tantos outros) que nem sequer socorrem uma actriz deste calibre!!!!

    Tà tudo pôdre!!!!

    ResponderEliminar
  5. So de falar no CATROGA até troquei o "i" por "e"! Queria dizer "Nao me lixem"

    ResponderEliminar