quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR

O primeiro LICOR BEIRÃO de 2012 foi para a Carolina do Sul (USA) !!!






Fiquei imensamente contente por ter provado a mim próprio que esta aposta dum concerto da LISA DOBY em Colmar teria um grande sucesso!

As facilidades para que isso acontecesse também foram multiplas: a reportagem do terceiro canal Francês de TV, o pároco da Igreja Saint Joseph (onde se realizou o show)e os nossos amigos que responderam bem presente aos convites que lhes enviámos.

Claro que,  vocês sabem muito bem, que conservo uma imensa mágoa, do triste espectáculo que deu a Câmara de Coimbra, recusando a possibilidade dum espetáculo, quando tudo indicava que a sua presença na nossa cidade, em junho de 2010 iria concretizar-se!!
E quero aqui, mais uma vez agradecer a preciosa ajuda nessa altura,  do Snr. José VINHAS,  proprietàrio dum dos mais reputados estabelecimentos de instrumentos  musicais do Pais e situado em Coimbra e Aveiro: a LOJA DA MUSICA,  pronto a patrocinar esse possivel concerto e cujo patrocinio continua ainda de atualidade.

Trabalho agora na realizaçao desse velho sonho: levar a LISA DOBY ao Centro e Norte do Pais!




Lembro que já atuou 4 vezes em Portugal, duas em Lisboa e outras duas em Festivais de Verão nos Açores.Também já passou num programa musical da TV Portuguesa.
Espero sinceramente que desta vez possa levar até vós esta lindissima Americana da Carolina do Sul, cujo talento a propulsou já a atuar  no prestigioso Festival de MONTREUX, na Suiça e a cantar com artistas reputados como RAY CHARLES, PAUL YOUNG, JOE COCKER, ZUCCHERO e tantos outros.

A LISA DOBY acaba de assinar com a prestigiosa editora BLUE NOTE FRANCE, garantia de reconhecimento de tão elevado talento. Vejam no site www.lisadoby.com os seus videos e cliquem em "news" para observarem a reportagem que a TV Francesa lhe consagrou aqui em Colmar!

Entrámos em período de prospeção e mais notícias virão à medida que o projeto avance!

Bobbyzé

11 comentários:

  1. meu caro!
    Agora com a saúde "em cima"! é que vai ser a preparar projectos!
    E a tua Lisa aí está pronta para ser um desses projectos...em Portugal!
    Vamos a isso!

    ResponderEliminar
  2. Bobbyzé,
    Coimbra já não é a cidade intelectual que conheceste nos anos 60/70. Hoje, se lá levares a Maria João Pires, és capaz de ter na sala alguns velhotes do nosso tempo que ainda lá vivem e dois ou três estudantes! Mas se levares o Zé Malhoa vais ter o estádio cheio de estudantada!...
    Mas não é só com a música!
    Há escritores que já recusam fazer apresentações dos seus livros em Coimbra. Vão para Leiria e Viseu, onde são recebidos por muitas dezenas de pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Que tristeza meu Deus!Ao ponto que isso chegou!!!Mas como sou otimista e grande utopista, acredito numa grande "chicotada" cultural.

    Mas é certo que quando vi o inicio daquela "TONY CARREIRA FEVER" fiquei deveras preocupado!!!

    Graças a Deus que nada disso existe por (enquanto) aqui! A FEIRA DOS VINHOS 2012 abrirà com o concerto do JOHNNY HALLIDAY, que mesmo de muletas, aos 66 anos, pede 69€ para os lugares em pé e 89@ para os sentados!!!E depois, pira-se para a Suiça ou Los Angeles, onde reside, para nao pagar impostos em França!!!Os bilhetes jà estao à venda e a lotaçao vai estar brevemente ESGOTADA!!!

    Alfredo, prepara e afina a tua guitarra pois daqui a mês e meio vais entrar em acçao!!!!

    ResponderEliminar
  4. Bobbyzé, eu tenho sempre a guitarra afinada, mas também já tenho o bilhete de avião pago, saída de Lisboa a 17 de Fevereiro e só regresso a 27. Se tiver sorte é desta que vou ver a Aurora Boreal!...

    ResponderEliminar
  5. ...mas também enche o Estádio da Cidade de Coimbra...quando o espectáculo é de nível!
    Sempre a dar para baixo, quando se trata de Coimbra...Todas as outras são super cidades!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olhe que não, Dom Castelão!...
    Olhe que não!!!...

    ResponderEliminar
  7. Por isso é que INSISTO em levà-la à cidade onde me puseram as primeiras fraldas e segundo a minha Mae me dizia, ao som do TONY DE MATOS ou seria mais tarde?

    Alfredo, tu vais ver a AURORA BOREAL e eu irei ao encontro da D.AURORA (Minha Mae) para festejarmos os 88 anos!!!Chut!Ela nao sabe de nada!!!!

    ResponderEliminar
  8. O Alfredo tem razão.
    Há tempos, uma cantora lírica veio a Coimbra para um espatáculo onde compareceram duas pessoas !!!
    Quanto mais pimba melhor !!!

    ResponderEliminar
  9. Porra, vocês estao-me a pôr em pânico!!!Na terra dos Doutores, a onda musical vai para o Pimba??

    Pobre Lusa Atenas!!!!

    Entao quer dizer que em Guimaraes, Capital Europeia da Cultura, o que vai estar na moda sao...OS PAULITEIROS????

    ResponderEliminar
  10. Quem seria essa cantora lírica que não atraíu publico!!!
    Mas sempre que em Copimbra os espectáculos são de nível O Gil Vicente enche sempre: ópera, bailado, etc!
    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  11. Qué feito da JOANA REIS & SU ACORDEON ?

    ResponderEliminar