domingo, 1 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DE COLMAR

Só cá falta o mar !!!


Em COLMAR não são só os Mercados de Natal nem a sua famosa gastronomia, que constituem os trunfos essenciais para umas féria invernais de qualidade.

Como deixei de fazer esqui há já alguns anos, esqueço-me sempre de focalizar essa vertente tão importante nesta região. Temos as pistas de esqui exactamente a 50 kms de Colmar, no Col de la Schlucht (1300 mts). Assim, muitos turistas juntam o útil ao agradável, praticando esqui nórdico e de pista.

Nada melhor do que inaugurar o 2012 com uma visita às pistas, mas bem ao quentinho!!!!
Neve para mim, só escutando as grandes musicas calmas do Oceano Pacifico, no interior dum chalet (em madeira dos Vosgos), ao lado da lareira, degustando um LICOR BEIRÃO e uma fatia de Kougelhopf!!!

Como vêem, temos tudo por aqui. Bacalhau, pastéis de nata, Bolo-rei, Choucroute, Baeckeoffa mas o MAR...só na terminação do nome desta lindíssima cidade !!!!O que já não é nada mau!!!

NB- No BNM temos um grande especialista do esqui: o nosso Castelão! Deu uma lição de esqui no FELDBERG, quando cá esteve!



Aqui estava ainda só a apalpar o terreno!!!

BobbyZé

4 comentários:

  1. Repararam na sincronizaçao perfeitissima das pernas? Homens com o pé esquerdo avançado e mulheres, com o direito!!!Isto so, profissionais de alto gabarito!!

    E se organizàssemos uma ROTA a AFRICA? Partiriamos os cocos a rir!!!!

    Nao sei se se topa mas estou alegrissimo da vida!Pudera! Entràmos num ANO PAR!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ai Bobbyzé, o Carlos falcão equipou-nos de esquiadores e aqui vai disto!
    Em terra firme, a segurança é quase total.
    Bons momentos para recordar!

    ResponderEliminar
  3. Aí, para a fotografia está bem!...
    Mas não se atrevam a ir para a neve não quero mais pernas partidas na família!!!...

    ResponderEliminar
  4. Pois cá em casa todos temos fatos. ,Aprés ski,e a rapaziada todo o equipamento.Aqui de Braga temos 2 estancias uma em Espanha (Manzaneda)e outra a da serra da Estrela (cada um tem o que merece),adorei ver os meus amigos no meio da neve.Agora o Castelão e a sua Celeste um espectáculo.

    ResponderEliminar