sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NATAL!

"ENCONTRO DE GERAÇÕES" DESEJA


FELIZ NATAL!
Artesanato:executado por Celeste Maria com cartão canelado e paus de canela!

15 comentários:

  1. Muito bom. Só faltam as canelas do Rafaelito a fazerem de vaso.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelos votos de Boas Festas que retribuo a todos e, em especial, aos grandes mentores e impulsionadores do encontro e da reunificação de gerações várias do nosso Bairro.

    Refiro-me, como é evidente, à Celeste e ao Rafael. Todos devemos enaltecer o seu trabalho e dedicação inexcedíveis, sem as quais não teria sido possível manter esta janela aberta para um espaço livre de convívio de todos, que é o blog Encontro de Gerações, que tem sido o sustentáculo da chama vivificadora da amizade.

    Aproveito para salientar o simbolismo que pode ser extraído, do trabalho de artesanato que ilustra o post da Celeste.
    Com efeito, numa época em que sobrelevam as preocupações ambientais, o uso do cartão canelado faz-nos reflectir sobre a reciclagem dos materiais, neste mundo já superpovoado em que o consumo deve ser contido e equilibrado para obviar a exaustão dos recursos do nosso planeta.

    E, numa época em que a propalada crise a todos afecta, o uso de paus de canela recorda-nos a riqueza que esta especiaria oriental aportou para Portugal há cinco séculos.

    Assim encontremos forma de, hoje, descobrirmos novas riquezas que possam atenuar as dificuldades deste Povo, que, com trabalho e imaginação sempre soube ultrapassá-las.

    É esta a mensagem de esperança que deixo para o Ano que vai entrar.

    ResponderEliminar
  3. Muito giro, boa criação. Aqui em casa até já cheira a canela.
    Aproveito para Agradecer e retribuir o votos de Feliz Natal.
    Já agora encosto-me e subscrevo o excelente comentário do Rui Felício.
    A todos um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Para os amigos Celeste Maria e Fernando Rafael, vai o meu cordial abraço de amizade e agradecimento.Foram eles, que lançaram a semente dum novo Sentir. De o redescobrir de amizades que pareciam votadas ao esquecimento. Também o descobrir de novas amizades.
    Também, um abraço a todos os amigos do blogue, "Encontro de Gerações".
    Permitam-me uma especial atenção a todos aqueles que vão colaborando, seja pela palavra escrita ou pela fotografia. E aos que apenas comentam, mas que vão dando um valioso contributo e um incentivo a quem, desinteressadamente, vai mantendo acesa a chama da amizade e da tolerância.
    Nesta Beira profunda, onde se caminha ao ritmo de um Tempo pretérito, vou transmitindo, por vezes, os labirintos de solidão de todos os que habitam e as suas estórias de vida.
    E hoje, aqui, neste lugar, num dia luminoso, que mais parece de primavera, a que apenas se associa uma ténue brisa fresca, que vai ondulando os prados por onde a minha vista alcança e o barulho confortante do cantar dos regatos nas fontes, me despeço de todos, até Janeiro.
    Lá fora, em linhas geométricas cruzadas e desordenadas,olho no céu vários fios brancos do rasto dos aviões, percorrendo as rotas da Europa. São os caminhos de um sonho distante. De quem, neste vazio espacial, vai alimentando a quimera de uma alvorada de esperança ...
    BOAS FESTAS PARA TODOS ...

    ResponderEliminar
  5. Menina BEM Feito.
    Um Abraço.
    Bom Ano.
    BOAS FESTAS.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  6. Para os queridos Amigos Celeste Maria e Rafael, bem como para todos os Amigos do nosso Bairro, quero desejar-vos um Santo Natal e um 2012 cheio de coisas boas.
    Um grande beijinho da Ana Maria.

    ResponderEliminar
  7. Linda e original árvore de Natal!
    Boas Festas para todos!

    ResponderEliminar
  8. Até sinto o cheirinho a canela!
    Um Natal quentinho e docinho pra toda "Esta Grande Família" e muita saúde, energia, coragem e espírito positivo para enfrentar o ano de 2012.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Sem grandes discursos, porque me parece estar quase tudo dito:
    Também se pode juntar as amizades desta forma singela, ligando as vidas com a mesma simplicidade com que o artesão junta, em harmonia, simples paus de canela.
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  10. A Celeste trouxe-nos de forma singela esta especiaria, a canela, que reconforta e é promissora de bons momentos.
    O Natal tem este efeito, de juntar todos os homens, nem que seja por um brevíssimo instante, na vontade de construirmos um Mundo de Paz e Justiça.
    Depois tudo se desvanece, mas a esperança numa sociedade mais solidária prevalecerá no coração dos homens bons e de boa vontade.

    A todos os Amigos os votos que tenham um Natal Feliz e de Paz.
    Abílio

    (cuidado com os excessos)

    ResponderEliminar
  11. Faço minhas as palavras bonitas de todos os "comentaristas"!!! Beijinho Celeste Maria e para toda a bela família que tem!!!!

    ResponderEliminar
  12. Boas Festas para todos os meus amigos, os mais antigos e os mais recentes que eu encontrei, felizmente, neste espaço.Também lhes desejo um Bom Ano Novo, com muita determinação para superar a crise e muito sentido de generosidade para com aqueles que mais sofrem com ela.
    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  13. Neste Postal só falta o Tambor desaparecido no GEG para estar completo. Um Grande Natal apra todos, com muita paz e amor, que 2012 seja um ano excelente para todos.

    Familia Sarmento

    ResponderEliminar
  14. Associo-me a este "cartão" colectivo de Boas Festas. A Celeste, criativa e com bom gosto, deu-nos nas canelas!
    Eu mando a todos um abraço, votos de um Natal feliz e antecipo os votos para que, se o próximo Natal for de mais austeridade ... que o festejemos todos de tanga!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  15. Agradeço reconhecida todos os votos de BOAS FESTAS!
    Desejo que tenham um doce Natal, bem perfumado com canela, aroma sempre presente nas iguarias natalícias.

    P.S.-A interpretação do Rui Felício foi bem conseguida!
    O Rui Pato... foi mais amargo!

    ResponderEliminar