terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Matemática básica

É preciso aprender...

9 comentários:

  1. Raios me partam se percebi alguma coisa desta matemática!
    Deve ser por causa do fuso horário, terei de cá voltar mais lá para a noitinha...

    ResponderEliminar
  2. Pois é!
    Sempre fui um grande NABO a Matemática!
    Há por aí um explicador para mim e para o Carlos Viana?

    ResponderEliminar
  3. Que diabo!
    A noção de "infinito" aprendia-se na 4ªclasse)pelo menos em S.Bartolomeu)...
    O que se aprende mais tarde,até com este exemplo,é que a matemática é uma "lógica" de vida!
    Leiam os caderninhos de Aritmética e está lá tudo!

    ResponderEliminar
  4. Agora já não tenho desculpa do fuso horário.
    Continuo sem perceber patavina e mais embaralhado com a questão da noção do infinito.
    Valha-me S.Bartolomeu!

    ResponderEliminar
  5. É uma boa dose de "poder"!
    Ora imagina que um vereador,um presidente de camara,um ministro,mesmo um presidente de junta,anda durante uns anos a oferecer umas esferográficas(sem qualquer má intenção) à senhora da limpeza,para ela levar ao sobrinho,miudo inteligentissimo,mas que o senhor do "poder" nunca viu.
    O miudo cresceu,fez um doutoramento em Harvard e,de repente,lembrou-se daquele senhor do "poder" que entregava esferográficas à sua tia...
    Resolveu oferecer um video ao senhor do "poder".
    Como este senhor não entendia nada daquilo,deixou calada a sua ignorância,pediu pareceres a 3 ou 4 matemáticos,3 ou 4 engenheiros,mais uns advogados do "confidencial"...
    Gastou uns milhões do erário e ficou na mesma!
    Quando o miudo veio de férias,condecorou-o!
    E o miudo,nos agradecimentos,pediu a sua tia(que tinha a 4ª classe) que explicasse o video...
    Como vês,a matemática(com alguns sentimentos,entre os quais a ironia) é básica na vida.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Estou, ao contrário do Viana, esclarecido!
    O infinito tem destas coisas!

    ResponderEliminar
  7. Venham mais cinco!
    O que faz falta é animar a malta!

    ResponderEliminar
  8. Matemática + Ironia = Infinito
    cqd.

    Atuapele sempre em grande forma.
    Dom Rafael sempre a bombar...
    Isto vai, meus amigos, isto vai...

    ResponderEliminar