segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ENCONTRO COM A ARTE! - EXPOSIÇÃO VÍTOR BIZARRO - MUSEU DA ÁGUA

EXPOSIÇÃO PATENTE DE 17 de Novembro a 31 de Dezembro.
.....A Arte dos outros pode ser sempre a nossa arte desde que nos faça sentir. Esta exposição faz sentir.
Catarina Bizarro


Victor Bizarro, nasce em Coimbra em 1951
Frequenta nesta cidade a Escola Comercial e Industrial Brotero, onde desde muito cedo se começa a destacar pelo seu trabalho criativo. Vem pouco  depois a dedicar-se exclusivamente às Artes.
Em 1975 - Regressa a Portugal e começa a expôr com regularidade, Pintura a óleo, Escultura, Aguarela e Gravura.















31 comentários:

  1. Aquela senhora da 3ª imagem, a puxar o vestido vermelho por entre as pernas, ficaria muito bem na minha colecção. Estas peças estão à venda?

    ResponderEliminar
  2. Estão e o Alfredo Moreirinhas comprou uma, que mostrou no facebook, que não está aqui...por lapso mas que vou acrescentar...logo a seguir à que referes.

    ResponderEliminar
  3. E consegues saber o preço? Imagino que seja "preço de galeria", fora das possibilidades do meu ordenado português... mas tinha curiosidade em saber.

    ResponderEliminar
  4. Sou testemunha do grande êxito de Victor Bizarro numa exposição de escultura em Vigo, talvez em 1989.
    E "vencer" em Vigo não é fácil...

    Grande artista, bom amigo.

    ResponderEliminar
  5. Por acaso a que eu comprei até está nas fotos! Na primeira foto depois da capa do catálogo, é a segunda a contar da esquerda. É uma peça dupla, um homem e uma mulher. As máscaras eram todas a 200€ e as esculturas, variam entre os 200€ e a mais cara 500€.
    Esta que a são Rosas pergunta, penso que andará pelos 250€, mas não tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  6. Sim, embora o Museu Hoje estivesse fechado-por ser 2ª feira, dia em que os Museus estão fechados- mas a simpática funcionária abriu a porta e foi lá comigo saber o preço!
    Assim posso dizer-te, em primeiro lugar que o Alfredo só errou por 50€-por defeito- no preço e em segundo lugar informar-te que que aquela magnifica peça,no catálogo sem título, aliás como todas, e que eu diria que é a "madame a arrepanhar o vestido até ás virilhas", custa exactamente mais 160€ do que custou o meu "bombo substituto", que há-de vir por estes dias direCtamente de Lavacolhos!
    É uma peça que é uma pechinça e que dará um enorme prazer ao amigo Victor Bizarro, se passar do Museu da Água para o Museu Erótico da São Rosas!!!!
    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  7. Tenho estado a tentar colocar um comentário no blog, mas não consigo, dá sempre erro...
    De qualquer modo, aqui fica o que quis transmitir depois das fotos da exposição do meu irmão:


    "Em nome do Victor, agradeço a vossa divulgação.
    Em meu nome, agradeço os elogios ao artista...quem meus filhos (irmão) beija, minha boca adoça!"




    Era este o comentário que eu queria postar e não consigo.Se lhe for possível, coloque-o em meu nome, está bem?


    Beijos e abraços,

    ResponderEliminar
  8. Teresa vai tentando...que isto às vezes engalinha....

    ResponderEliminar
  9. Aquilo tem mais ou menos que dimensão? É que com € 300 eu casava-me...

    ResponderEliminar
  10. (não é preciso ires lá, Rafaelito... basta ter uma ideia da altura... mais ou menos um palmo?)

    ResponderEliminar
  11. É pá se soubesse que me ias fazer essa pergunta tinha levado um fita métrica!
    Mas tanto quanto consigo visualizar a peça terá entre 25 a 30 cm...
    Será que o Victor possa fazer um descontosito, já que peça vai para um local onde se vai sentir como " peixe na água"!!!

    ResponderEliminar
  12. É o tamanho que me parecia ter.
    Com esta crise, só mesmo se fosse um desconTesão.

    ResponderEliminar
  13. Tem calma!
    Fazemos as escadas de Caria...
    Ou à porta da Igreja...
    Ou uma sobretaxa(agora muito em voga) entre os Afundistas...
    Ou as ofertas da missa desse dia...
    Umas rifas....
    Eu vou para uma esquina, sózinho a tocar o meu Bombo Novo!!!!...
    Mas tens que ficar com a peça(não troques o "e") em teu poder!!!!

    ResponderEliminar
  14. Anda tudo a queixar-se do mesmo mal...
    Rafael, obrigada por publicar o meu comentário!Vou insistindo, mas parece que não tenho sorte :((

    Teresa B

    ResponderEliminar
  15. Saozita! Essa coisa do tamanho e a sua relaçao com o preço é bem tipica do Portuguesismo!!!Jà quando era puto, os meus Pais ofereciam-me pelo Natal uma prenda que tinha que ser forçosamente embrulhada num grande embrulho!!!

    Uma vez ofereci ao meu Pai um estojo com uma caneta duma marca Francesa muito reputada, que me custou a "pele do cu" (expressao francesa)!Quando lhe entreguei aquele pequenissimo embrulho vi logo no seu rosto a sua insatisfaçao!!Quando abriu aquilo, olhou para mim e disse "Eh!Pà!Onde é que fostes roubar isto?!!!!

    Quanto ao meu grande amigo VITOR BIZARRO, farei mais logo os comentàrios que merece!

    Tà na hora de ir para o duche!!!!

    ResponderEliminar
  16. Bobbyzé, desculpa lá mas não estás a ver bem a coisa. Mas eu explico (resumidamente, que o espaço é pequeno e temos todos mais que fazer):
    > não perguntei o tamanho para saber o preço por centímetro. Para isso, tinha pedido o peso, para saber o preço ao kilo.
    > quando um dia conheceres a minha colecção, verás que eu tenho mais apreço por peças pequenas do que por peças grandes (o erotismo deve ser discreto, subtil,...) e dou-lhes mais valor.
    > agora... tenho que fazer opções (rai's parta a minha formação em Economia) e, quando tenho hipótese de comprar arte erótica internacional a preços da uva mijona, obviamente fica-me a faltar dinheiro para esta arte, que eu adoraria ter na minha colecção. Um exemplo fresquinho. Como podes ver neste link para o eBay, ontem à noite ganhei este leilão de um jogo de xadrez erótico, com peças entre 6 e 10,5 cm de altura. Vê lá o preço a que me fica. Vem hoje a caminho de Itália (e é fabricado no Reino Unido).
    Quando vens a Coimbra, para poderes visitar a minha colecção? Tenho lá muita música (cassetes, CDs, discos em vinil,...)

    ResponderEliminar
  17. Um beijinho especial à Teresa pela arte do seu irmão.

    ResponderEliminar
  18. Saozita!Nao te quiz ofender. Terei todo o prazer em visitar tao precioso museu.Tenho um enorme respeito por todas as pessoas que possuem colecçoes, seja là qual fôr o tipo de obras recolhidas.

    Também coleccionas fotos eroticas? Tenho uma com a BRITNEY SPEARS a sair dum automovel, sem cuecas!!Tàs a ver o espectàculo?

    ResponderEliminar
  19. VITOR BIZARRO!Aqui està o nome dum grande artista e amigo, com o qual partilhei bons momentos nas nossas aventuras de MIRA PRAIA!!

    Artisticamente é jà um nome consagrado dessa cidade de COIMBRA!

    Temos algumas das suas peças cà em casa, sempre bastante apreciadas pelos nossos amigos, que nos visitam.

    Daria muito para visitar essa bela Mostra Artistica mas, infelizmente a viagem de aviao ainda nao é là muito aconselhàvel.

    Deixo aqui um grande abraço a este nosso grande amigo!

    ResponderEliminar
  20. Bobbyzezito, não ofendeste ninguém. Eu só te quis explicar que não compro peças a peso.
    Essa foto da Britney, por acaso é esta (aconselho ao meu ginecologista e pessoal auxiliar que não visitem o link)?

    ResponderEliminar
  21. Conheço há muitos anos o Vitor Bizarro, assim como a minha amiga Teresa Bizarro.
    Um abraço a "ambos os dois", com realce ao Vitor, apenas e só, pela sua extraordinária capacidade artística ...

    ResponderEliminar
  22. Sem dúvida que aconselho as pessoas mais púdicas...a não clicar em "esta", embora a foto esteja numa revista muito lida!
    Mas aqui quem provocou foi o Bobbyzé!!!!
    Por isso compreendo a minha utente do SNS.

    ResponderEliminar
  23. ihihihih
    Bobbyzé, provoca-me sempre!
    Rafaelito, esta ficou-te atravessada na garganta!

    ResponderEliminar
  24. Bom Material.
    Alguém me apagou um comentário.
    Vai outro.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  25. Ao meu querido Amigo e grande Artista Victor Bizarro envio, antes de mais, um forte abraço. Mais forte do que a pancada que lhe dei há 45 anos, numa prova de natação nas Piscinas do Burgo (Lousã), com a qual íamos perdendo o Artista, o Amigo. Felicito-te pela tua Alma Criadra. Prometo-te que vou fazer o possível por visitar a tua Exposição, embora resida muito longe de Coimbra. Grande abraço do Xico Zé.

    ResponderEliminar
  26. A paciência para a vida é fácil de esgotar, mas a da criação de peças tão belas nunca se esgota quando se gosta do árduo trabalho que leva cada uma a conceber,
    parabéns e continua a arranjar paciência.

    ResponderEliminar
  27. em nome do Victor Bizarro, convido-vos a "gostar" e partilhar a a sua página de facebook

    https://www.facebook.com/artevictorbizarro

    cumprimentos

    ::PatriciaBizarro::

    ResponderEliminar