terça-feira, 25 de outubro de 2011

O QUITO TEM UM RESTAURANTE!

Pois é!
No passado fim de semana fiz esta descoberta.
Na minha "rota dos filhos" fui até Braga para pôr a conversa em dia com o Nuno.
Então,fomos almoçar a Amares ao "Restaurante dos Quito"!
E o tal Quito não dizia nada a ninguém...
Mas tem um restaurante simpático,com uma boa cozinha e um simpático atendimento,com preços a condizer com a crise.
Para aguçar o apetite deixo-vos esta pingadeira de alcatra e uns deliciosos crepes para sobremesa.
Quando forem para aqueles sítios,ponham o Quito na agenda.
A cozinheira D.Célia e seu filho Ângelo terão o prazer de vos servir.
Se disserem que vão da minha parte,talvez tenham uma atençãozinha...
Acrescento que o Ângelo é de Coimbra e tem Coimbra no coração.Chama-se Ângelo Umbelino.
Lembram-se do Dr.Umbelino,Presidente da nossa Briosa?!
Pois!Tem ali família directa.

14 comentários:

  1. Mas que cheirinho a entrar nas minhas narinas!
    O "Quito" nem por Braga deixa os seus créditos por mãos alheias...
    Um prazer ver uma família bem disposta e a partilhar, embora virtualmente, a sua refeição!
    Obrigada, Rui.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Tem uma farmàcia, tem vàrios cavalos em França e agora um restaurante?

    E caso para se afirmar: "OH!EGUA"!!

    ResponderEliminar
  4. Para o gosto musical do Bobbyzé,talvez seja bom pesquisar o conjunto "Xis por 4",que no novo jazz português tem tido algum sucesso e aí encontrarão o restaurante e a principal sala de ensaios do grupo.
    Um patrocínio caipirão??!!

    ResponderEliminar
  5. Querem ver que ainda vamos ter que fazer a "Rota do Nuno"?
    Cá por mim, desde que haja caminheta...

    Atuapele tem a certeza que a malta sabe o que é uma "pingadeira"?...
    Eu, murcom jubilado, sei do que se trata e tenho grandes saudades de as ver à minha frente.
    Mas penso que, cá por Coimbra, o termo não é muito conhecido.
    Vê lá se arranjas alguma bruta confusão...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Viana,em minha casa,a pingadeira é utilizada no dia-a-dia...
    Ainda há pouco,na minha pele,ficaram as marcas quando a retirei do forno...
    Pesquisa o "Xis por 4" que vale a pena.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Não mo Quitos, PÁ!
    Vais então para Viana banqueares-te com tão lauto banquete!
    Sim lauto banquete com Pingadeira ou não!
    E o pretexto é então o Nuno!!!!
    Eu não sei o que é que o Bianinha está tão preocupado com a confusão!!!
    Mas confusão de quê?
    Não admira isto não são comezainas pingadeiras para "murcons"
    Fizeste muito bem em empanturrares-te com esses pitéus todos- as fotos não mentem!
    E os três da vida airada estão bem posicionados, no lugar certo!
    Um beijinho para a Ana Maria e abraços para ti e para o Nuno(que não conhecia).
    Volta em PAZ para as OSAGAS!

    ResponderEliminar
  8. Anda um homem descansado da vidinha e tem agora conhecimento de que lhe andam a "roubar" o nome ...
    Boas iguarias. O Rui Lucas não se perde. Coincidência é eu ter lá família e por vezes ir até à cidade dos arcebispos.
    Curioso também, o facto do Dr. Umbelino ter sido meu professor.Recordo-me dele e tínhamos uma boa relação. Velhos tempos do outro século ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Pois eu julgava que "pingadeira" era aquilo que me vai saindo do nariz com a constipação que há dias me tem incomodado.
    Afinal, pelo aspecto, a pingadeira do restaurante do Quito é bem melhor do que a minha, pelo aspecto que apresenta...

    E fiquei a saber que com os
    cabedais que vai amealhando na Beira Baixa, o Quito investe em terras do Norte.

    ResponderEliminar
  10. Com pingadeira ou não, o almoço tem óptimo aspecto! cá por casa também já houve pingadeiras, mas como são pesadas e as de inox são leves, opta-se pelas leves, que as minhas mãos já não são o que eram. Agora só pingadeiras como as do Rui Felício...
    As fotos do almoço estão bem elucidativas, a boa comida, o bom convívio familiar, o bom ambiente, não fosse um maço de tabaco com " o rabo de fora" a dizer FUMAR MATA, dava vinte valores ao conjunto, assim dou só dezanove!
    Beijos Rui, Rosa Maria e Nuno. Repitam sempre.

    ResponderEliminar
  11. NAO MO QUITOS PA!!Era assim que cantava a malograda NINA SIMONE quando subia ao palco jà com os copos!!!!

    RAFAEL você anda mesmo muito instruido!!O que é que lê neste momento?

    ResponderEliminar