quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ENCONTROS DE GUITARRA PORTUGUESA- OCC

Iniciativa da Orquestra Clássica do Centro vai na quinta edição e sai pela primeira vez do Pavilhão Centro de Portugal.

    A guitarra portuguesa, tão importante na cultura de Coimbra, volta a estar em plena evidência nos encontros que a Orquestra Clássica do Centro (OCC), promove de 7 a 15 de Outubro. Os Encontros Internacionais da Guitarra Portuguesa, apresentados na noite de quarta-feira, entram na sua quinta edição e trazem consigo novidades, nomeadamente a “saída” para outros palcos da cidade e a merecida homenagem a OCTÁVIO SÉRGIO”.
     “Desde 2007, ano em que se realizaram os primeiros encontros, a iniciativa ganhou uma dimensão e projecção, tanto a nível nacional como internacional, o que nos faz ambicionar sempre mais para este projecto”, considera Emília Martins, presidente da direcção da OCC.
    Ambicionar mais significa também dar-lhe novos motivos de atracção e desta vez um dos pontos altos será a homenagem a OCTÁVIO SÉRGIO, “nome maior da guitarra portuguesa”. Mas os encontros, que habitualmente decorrem na “casa” da OCC, o Pavilhão do Centro de Portugal, dão uma escapadela este ano ao CENTRO CULTURAL “À CAPELLA”, par um concerto com Ricardo Dias e Bruno Costa, em guitarra portuguesa, Nuno Botelho e Luis Ferreirinha, na viola, António Ataíde e Nuno Silva, na voz, e Ricardo Dias no piano e no acordeão. Nova é também, de acordo com a organização, a introdução do sim do GUITOLÃO, um novo instrumento, criado por Gilberto Grácio, que se vai ouvir num concerto,  num estilo etno-jazz no primeiro dia dos encontros, com actuação de António Eustáquio e Carlos Barreto. A registar ainda o regresso do músico DOC Rossi, cinco anos depois da sua primeira participação no evento.
(parte do texto do Diário de Coimbra.


"ENCONTRO DE GERAÇÔES" CONGRATULA-SE PELA HOMENAGEM

Dia 15 estará no nosso 3º Aniversário do Encontro de Gerações, onde, para além de outros elementos do Grupo Raizes de Coimbra, estarão também RUI PATO e MÁRIO ROVIRA


1 comentário:

  1. Uma boa noticia e um prémio extra, a sua presença no almoço do dia 15, de aniversário do GEG.

    ResponderEliminar