segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR

UM PASSEIO DE OUTONO À SUIÇA


 


Desde que a São publicou aquele pôr do Sol tão bonito, o verão indiano continua bem presente aqui na Alsácia!

Hoje, primeiro domingo de Outono, o calor matinal convidava-nos ao passeio. Fartos da Floresta Negra, decidimos fazer 160 kms e visitar o famoso Lago dos Quatro Cantões e a sua cidade cosmopolita, LUZERNA! Um destino encantador, que já frequentámos várias vezes.


E fantástico viver aqui bem pertinho de todos estas rotas bem mágicas! Partimos depois do pequeno-almoço (10h30) e ao meio dia e um quarto já andávamos a comprar bilhete para um agradável passeio de barco, que durou 2h!
Como sou do signo dos Peixes, aprecio imenso este contacto bem próximo com a água. Aliás, é o que mais me falta por aqui, pois o microclima de COLMAR dá-nos muito sol e céu azul ! Portanto, compenso essa falha marítima com estas visitas ao TITISEE, a GERARDMER, ao LAGO DE COME e GARDE (na Itália e que ficam a 400 kms de casa) e estes aqui mais pertinho na Suiça!



Estava uma tarde espectacular. As paisagens desfilavam à nossa frente, provocando uma sensação reconfortante de bem estar. Havia um ar de romance no interior do barco. Os namorados beijavam-se ("HOLD ME TIGH" dos BEATLES cairia muito bem naqueles momentos). Os chineses agitadíssimos, correndo dum lado para o outro, tentavam obter os mais belos clichés das margens verdejantes.




Uma voltinha de 2h pela parte histórica da cidade contribuiu para admirarmos a beleza das casas, algumas delas ostentando pinturas extravagantes, como podem apreciar na foto.
Bobbyzé 




Ao cair da noite (20h) chegámos a casa, conscientes que a Felicidade é uma coisa maravilhosa!!!!






8 comentários:

  1. Bela postagem, BobbyZé. Lindas fotografias, direi mais, magníficas fotos, que apelam à serenidade e tranquilidade. Que por muitos anos, acompanhado da tua Beth, possas usufruir de tão belos e pitorescos recantos, relativamente próximos de Colmar.
    A São, envia-te um abraço e diz que ainda não perdeu a esperança de um dia regressarmos a Colmar, para vos fazer uma visita.
    Um abraço a ambos
    São e Quito
    P.S. BobyZé, ainda hei-de ir contigo a uma corrida de cavalos. Sempre quero ver se essa "pileca" com o meu nome, tem vergonha naquele focinho e ganha ao menos um a corrida para tu embolsares algum ... heheheeh ....

    ResponderEliminar
  2. Belas imagens, dessa Suiça...de sonho!!! És um previligiado! Viver onde vives e rodeado de paisagens deslumbrantes! Saude, caro amigo! A "água da Curia" parece que faz milagres! Entendes?
    Hoje, brindarei pela família e pelos amigos! Claro que estarás incluído neste brinde!
    Começei a manhã, a ouvir uma ária de Bach..."Air".
    E tal como o James Dean, "hei-de ter vinte anos até morrer"!!! Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Estás perto de sítios maravilhosos!
    E estas são imagens maravilhosas da Suiça!
    Quando for grande também quero ir à Suiça!

    ResponderEliminar
  4. Uma autêntica maravilha!
    As fotos estão muito boas e toda essa região é de uma beleza ímpar.
    Saudades e um beijo à Elisabeth
    Alfredo e Daisy

    ResponderEliminar
  5. Ora quem passeia por lugares tão lindas só pode estar bem disposto...Que belo!

    ResponderEliminar
  6. Sim, realmente ter aqui a ALEMANHA, a SUICA, a BELGICA, o LUXEMBURGO, a ITALIA, a AUSTRIA e a HOLANDA tao pertinho é mesmo muito agradàvel!

    Penso que o nosso proximo passeio seja a belissima cidade universitària de HEIDELBERG (distante de 250 kms). Jà a conhecemos mas, passear nas margens do Neckar neste Outono cheio de sol é sempre uma proposta aliciante.

    Quito! Hà vàrios cavalos com o prefixo de QUITO. Aliàs, até sao mesmo uns craques.Mas correm mais là para o inverno!

    Um grande abraço para todos!

    ResponderEliminar
  7. Que bom, o Bobbyzé bem de saúde a passear com a sua Elisabeth por locais tão bonitos e, ainda por cima, a partilharem tão belas paisagens.
    Um privilégio que os amigos nos oferecem!
    Um abraço para vós.

    ResponderEliminar
  8. O verao de S.Martinho continua por COLMAR! Esta tarde estao 27° à sombra e 35° ao sol!!!!Sao quase 5 da tarde. Vou fechar a tasca e beber um caipirao no Mercado Coberto, no centro historico da cidade. Hà turistas por todo o lado!

    Beijinhos para as meninas!

    ResponderEliminar