sábado, 17 de setembro de 2011

NOTÍCIAS DE COIMBRA-UNIVERSIDADE


REITOR considera classificação "um óptimo incentivo" e sublinha a importância de ter "uma imagem de qualidade" para atrair estudantes, fininciadores e professores.
A Universidade de Coimbra(UC) é a melhor portuguesa no "QS WORRLD UNIVERSITY RANKINGS 2011", classificando-se a meio da tabela das 700 instituições mais prestgiadas do mundo, que é liderada pela de Cambridge, no Reino Unido.
     Uma nota de imprensa divulgada ontem refere que a UC surge na 394ª posição do "ranking" das universidades do mundo publicado pela organização "QS - QUACQUARELLI SYMONDS", com uma avaliação golbal de 29.77 pontos, sendo a única instituição de ensino superior portuguesa a constar no !TOP" das 400 melhores.
...................................................................................................................................................
DE acordo com os resultados publicados a UC é a universidade portuguesa meis bem posicionada em quatro dos "rankings" por área cientifica, institídos também pelo QS WORLD UNIVERSITY RANKINGS CIÊNCIAS DA VIDA E MEDICINA, no 325º lugar; Artes e Humanidades, no 290º; Ciências Sociais e Gestão, no 282º, e Ciências Naturais, no 234º, acrescenta a nota de imprensa divulgada pela institução.

In Diário de Coimbra

4 comentários:

  1. É apenas uma notícia.
    Mas merece ser realçada?
    Ou não?

    ResponderEliminar
  2. Não é "apenas" uma notícia, é uma óptima notícia que merece todo o realce.
    Que a ausência de comentários não te desanime, Dom Rafael.

    De "Calhabé Circulação":

    A Universidade de Coimbra é a universidade portuguesa melhor classificada no «raking» mundial «QS World University Rankings 2011». A instituição foi distinguida na 394ª posição. É a única, em Portugal, a constar no «top» 400 das melhores universidades do mundo publicado pela organização «QS - Quacquarelli Symonds».
    A Universidade de Coimbra é também a universidade portuguesa mais bem posicionada em quatro dos «rankings», por área científica, instituídos pela mesma organização: Ciências da Vida e Medicina, Artes e Humanidades, Ciências Sociais e Gestão e Ciências Naturais.
    A reputação académica, empregabilidade, citações científicas, desempenho dos estudantes, presença do corpo docente internacional e o número de estudantes internacionais nas instituições foram os cinco critérios de avaliação do «QS Top World University Rankings».

    Estou certo que o nosso amigo Pedro Martins não se vai zangar comigo por esta "pilhagem".
    Pareceu-me interessante porque complementa esta notícia.

    Um abraço para ambos os dois...

    ResponderEliminar
  3. Claro que publicarei sempre que tenha conhecimento através da imprensa, ou através de outras fontes de informação, todas as notícias sobre Coimbra e...do nosso Bairro!!!

    ResponderEliminar