quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bairropédia - uma página deste blog sobre o Bairro, o CNM e os Encontros de Gerações

A minha prendinha para este ponto de Encontro de Amizades: a Bairropédia que, a partir de agora, fica disponível ali em cima, junto do cabeçalho do blog.
Como digo nessa página, "este é um texto colectivo, compilado inicialmente por Paulo Moura em Setembro de 2011. Sugestões, correcções e novos tópicos, são muito bem vindos (devem ser enviados para jpcpmoura@gmail.com)".
Espero que gostem. Para mim foi e um prazer construir a «Bairropédia» e também assim será com todas as melhorias e correcções que me indicarem.

11 comentários:

  1. Espera-se que surjam vários contributos!
    Ao Paulo Moura agradeço esta iniciativa...de quem já só lhe falta mudar-se aqui para o Bairro!!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas o gajo é como se já estivesse no Bairro. Pelo menos toca mais Janeiras lá do que noutro lado... e janta mais vezes em restaurantes do Bairro do que em restaurantes da terra onde mora... e, principalmente, porque tem muitíssimos mais amigos aí do que... na terra onde vive... digo, dorme.

    ResponderEliminar
  3. Tonito, que foto(s) tua(s) aí do Bairro me "ofereces" para pôr na página?

    ResponderEliminar
  4. Dom Rafael,
    Como diz a Sãozita, o gajo já mora por cá.
    Se fossem necessárias provas, provado estaria com a iniciativa da Bairropédia.

    Não gosto de prometer nada que não tenha a certeza de poder cumprir ( esta parece uma máxima de campanha eleitoral, mas saiu assim e fica assim) mas fica-me na memória este teu apelo a contributos para o assunto, como diria o Tonito...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Eu estive mesmo para acrescentar um ponto, depois do CNM, dedicado ao Samambaia. Acho que merece. O qu'achais?

    ResponderEliminar
  6. Chamaram-me a atenção para este artigo que em boa hora foi publicado pois faz um apanhado muito bom e em curto espaço do que foi o bairro. Fico admirado é com a acta da Câmara pois eu nunca vivi em nenhuma rua R. Comecei por viver na rua I n.28, que até estava bem definida num azulejo que foi posto na pareda da casa do meu Pai. Posteriormente a rua passou-se a designar Infanto Santo e mais tarde Carvalho Araújo na extensão entre a rua Vasco da Gama e a Rua de Moçambique, o que se mantem. Foi nestas três ruas que eu vivi, se bem que sempre na mesma casa. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Pois, Chico... pelos vistos a Câmara na altura já funcionava como agora.

    ResponderEliminar
  8. Sãozita,

    Um ponto dedicado ao Samambaia? Acho que sim, que merece.
    Vamos ver se "sai" alguma coisa que valha a pena publicar no Bairropédia.
    A ver vamos, como diz o cego...
    Abr aço.

    ResponderEliminar
  9. Força. Um texto sintético... mas acho que fica bem ali, entre os pontos do CNM e do GEG.

    ResponderEliminar