segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR

 "O BRINQUEDO DO JAMES BROWN" Domingo muito especial com uma tarde dedicada inteiramente ao HARD ROCK e movimentos derivados tais como o HEAVY METAL, TRASH METAL ou mesmo o HARDCORE!!!!


Digo-vos francamente que, aquele barulho infernal, que durou das 17 até à 1 da matina, nenhum de vocês aguentaria. A tradicional equipa do Samambaia, essa, nem 5 mn lá ficava.Para mais, os domingos são geralmente reservados ao pasto na
ôrte.Duarte!


Bom, no final, safaram-se os JUDAS PRIEST, agora também em digressão de adeus, pois já lá vão 40 anos que andam aí, gastando as solas pelas estradas. Bolas, os vélhinhos do Rock fazem as últimas despedidas agora, mas, arrecadando uns tostões pra velhice!!!


Será que também jà estou velho para tudo isto? Até o BOB DYLAN perdeu o pio. Aos 70 anos, há muito que retirou do seu reportório a famosa "FOREVER YOUNG" !!!No que me toca, a resposta é NÃO !!!Nasci com o virus da Música e partirei, se possivel, em perfeita sinfonia com os Deuses!


Festejo este ano os 35 anos de jornalismo musical! Um percurso que corresponde a um sonho realizado e inicialmente preparado nesse Bairro que tanto adoro.Foi ao ouvir a voz do RAY CHARLES (em casa do meu vizinho Nando) e mais tarde, acompanhando os ensaios dos famosos PROTOES, que este gôsto pela Musica
tomou proporções assustadoras.Chumbei um 5°ano no D.Joao III por causa das noites a escutar e a gravar o programa "EM ORBITA". Um "must" na aprendizagem dessa nobre cultura.


Lancei-me nisto mais tarde, tendo como padrinho o PETER GABRIEL (acabadinho de sair dos GENESIS), na minha primeira entrevista. Começar com um "anjo" foi capital abençoado para as minhas visitas às futuras paróquias.
Depois, tive o privilégio de assistir a concertos fabulosos com os grupos mais representativos dos anos 60 e 70 e, "cerise sur le gâteau", entrevistar todos esses monstros que tanto nos ajudaram a crescer e a acreditar nos sonhos mais loucos da nossa adolescência!


E ontem, a organização do Festival fez-me a enorme surpresa de me pôr à disposiçao a limousine que podem apreciar nestas fotos!!!A mesma que utilizou aqui Mister JAMES BROWN!!!Só que eu, por enquanto ainda posso gritar "I FEEL GOOD" enquanto ele, repousa tranquilamente em paz! Coitado!




Imaginem, o alvoroço que aquela máquina provocou na minha rua!! Até a Elisabeth (que nao estava ao corrente de nada) se assustou! Deve ter dito "Não me digam que ele traz a LADY GAGA cá pra casa!!!!"
"Capaz disso é ele, pensaria logo a minha loira vizinha"!


E lá fomos até ao Parque das Exposições, saboreando um agradàvel CAIPIRÃO no interior da limousine!Uma sensação que o Zé Redondo ainda não deve ter vivido.                                     Mas qualquer dia, também lhe faço uma surpresa. Talvez no dia da inauguração do alcatroamento da estrada para o Talasnal !!!
Quando chegámos à Feira dos Vinhos, sai de óculos escuros para ninguém me reconhecer!!!Havia muita malta curiosa que perguntava ao chauffeur "Quem são?". Desconheço a resposta que deu. Mas quando a porta se abriu e a Elisabeth pegou na minha mao, senti que tinha voltado a um tipo de oxigénio mais saudável!!


Tem graça mas nunca ambicionei ser uma ROCK STAR!


Imaginem agora se o meu Pai me tinha baptizado "BOBBYZE WINEHOUSE"!!!Tava também tramado! Andaria sempre com uma "'pedrada" às costas!!!!


NB- Dedico este texto ao meu grande amigo JORGE CARVALHO



(guitarrista dos PROTÕES) no dia do seu aniversàrio!!Parabéns BIG JOE !!!!






 DO  BOBBYZÉ  UM ABRAÇO

5 comentários:

  1. Gaita! Grande dedicatória! E a limosine, também a vais oferecer ao Jorge?...
    Um abraço, Bobbyzé! Continua com as tuas irreverências de jovem!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Zé.
    Não mereço ser referido no texto em causa-
    ... losing my hair muitos anos depois.....
    la solitude ca nexciste pas ( mal escrito)
    1 ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. E porque não?
    Até barguesa tocaste!Sim , claro e bombo!
    Até cavaquinho! E o James Brown só toca um instrumento!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mais uma crónica daquelas de fazer inveja,mas temos de concordar que este menino tem a mania de me pôr a recordar velhos amigos que já cá não estão.
    Mas a limosine é que me deixou de boca aberta parecia um casamento.Vai continuando a dar estas belas noticias e fundamentalmente fico satisfeito com as tuas melhoras.
    bjs Elisabete que está muito bem na foto
    Abraços
    Ana e carlos

    ResponderEliminar
  5. Três da tarde!Està na hora de da sesta!Ontem, tivémos a actuaçao de dois nomes completamente desconhecidos em Portugal mas que estao numa maré bem alta aqui por França.A jovem cantôra ZAZ e um puto, que enveredou pelo renascimento da SOUL MUSIC, o BEN ONCLE SOUL!!!Grandes concertos!Vim pra casa às 2!!!

    Logo à noite, teremos o tenisman YANNICK NOAH, que hà muitos anos abraçou a carreira musical e é uma vedeta de primeiro plano na Gàulia!

    Jà imaginaram o nosso CRISTIANO RONALDO, daqui a uns anitos à frente duma banda e a encher o Pavilhao Atlântico? Pois é o que vai acontecer! E levarà concerteza o MOURINHO para manager!!

    Well, desculpem mas agora vou dormir pois daqui a 2h irei para a conferência de imprensa do homem do ténis!!!!

    Ganda abraço para todos!

    ResponderEliminar