sábado, 6 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR

STILL LOVING YOU, COLMAR !


Uma noite memorável em Colmar! Apesar da chuva torrencial que caiu durante quase todo o concerto (embora ninguém se tenha molhado porque o teatro é quase todo coberto) nada pôde perturbar o sucesso retumbante da actuaçao dos SCORPIONS! Ils ont mis le feu à la barraque!
Durante duas horas e meia (um record), a banda de HANNOVER, com mais de 150 milhoes de àlbuns vendidos por esse mundo fora, soube captivar aquela casa cheinha de fäs, rendidas à magia do Hard Rock!!!

Logo no final da primeira cançao, Klaus MEINE (o vocalista) conseguiu pôr a malta em delirio ao afirmar "Tocar aqui nesta lindissima cidade é como sentirmo-nos na nossa propria casa"!!!!Como já vos disse anteriormente, foi aqui na Alsácia que eles deram os primeiros passos. Sempre reconheceram isso e a prova está nas múltiplas visitas que fizeram ao longo de todos estes anos!


Não gosto muito de falar de mim mas a maneira que tenho de me inserir nos acontecimentos importantes da Musica e vivê-los intensamente, é uma particularidade que é aqui reconhecida, nao so pelos meus colegas jornalistas mas igualmente pelos artistas.




Sózinho, ontem à tarde, eram 14h quando me fiz à estrada em direcção de Basileia (Suiça). As 14h45 estava já no hall do magnifico Hotel Les Trois Rois (*****) pronto para encontrar o meu grande amigo Rudolph SCHENKER, guitarrista e leader dos SCORPIONS. Durante as duas horas de espera, desfrutei da belissima paisagem do Rio Reno, ali bem junto à varanda do Hotel, numa esplanada bem animada por clientes, essencialmente estrangeiros.
Havia no ar um ambiente abafado e ao longe, adivinhava-se trovoada. Um saboroso café (que me custou 7€) transformou-se na companhia ideal para calmar a minha impaciência!


Quando ele desceu do elevador vinha acompanhado da sua lindissima esposa, de nacionalidade Russa. Admiradissimo de me vêr ali, caimos nos braços um do outro! Discutimos um pouco acerca desta sua ultima digressao (nao confirmou que serà mesmo a ultima) e do livro que acaba de publicar. Por fim, antes de regressarmos a Colmar para o concerto, là fui oferecer o precioso LICOR BEIRÃO!!! O baterista americano James KOTTAK juntou-se a nos e fizémos as poses que podem apreciar nas imagens!
Seguiu-se a tradicional explicaçao em inglês acerca da preparação do CAIPIRÃO e às tantas o Rudolph vira-se para mim e pergunta "Se gostar disto onde é que poderei arranjar mais?" respondi-lhe secamente "Em qualquer farmàcia especializada!!!". Gargalhada geral.


Vocês e o meu Patrão e Amigo Zé Redondo, nem imaginam o poder e a importância destas fotos! Para além da dificuldade que muitos jornalistas têm em aproximar as vedetas do showbusiness, é muito dificil para os artistas aceitarem este tipo de fotografia. Mas o Bobbyzé, sente-se bem nesta sua honrosa função de embaixador desse famoso elixir montanhês!!!!


Cinco limousines MERCEDES foram necessàrias para conduzir a banda até Colmar! Uma para cada musico! Fama obriga! As 8 suites alugadas neste hotel de cinco estrêlas, por uma noite, custaram 1 600 contos ao promotôr!!
A banda levou para casa 40 mil contos mas a receita foi de 65 mil contos!


Quem disse que o crime nao compensa?


Bobbyzé


10 comentários:

  1. GRANDE NOITE!!!

    Imaginamos sim senhor o poder destas fotos!
    Este teu mundo é fascinante!

    ResponderEliminar
  2. Zé Leitao!Obrigado por teres inserido este fantàstico slow mas hà um pequeno problema.
    Vê là se arranjas uma versao mais moderna pois neste clip estao 2 membros (o baterista e o baixo)que jà nao estao com eles hà anos!Se o Rudolph SCHENKER vir este clip e là ver o Francis BUCCHOLZ, viola-baixo e comptabilista da banda nessa altura, tenho a convicta certeza que ficarà logo mal disposto para o resto do dia!
    O Francis anda a monte com algumas economias da banda!!!!Esta coisa de misturar amizade com negocios nunca deu là muito bons resultados!!!!

    Ontem à noite, mais uma vez casa esgotada para ouvir BEN HARPER,um dos representantes mais emblemàticos e mestiços da cultura multiracial americana. Adepto de estilos musicais variados como o blues, o gospel, o funk, o reggae, BEN HARPER està agora mais virado para o Rock no seio da sua banda actual: RELENTLESS 7.

    Hoje, lugar ao HARD ROCK com 5 grupos em acçao:1 Francês, 2 Finlandeses, 1 Brasileiro (SEPULTURA) e 1 inglês JUDAS PRIEST (que nos chegam do Pavilhao Atlântico de Lisboa).

    IT'S ONLY ROCK & ROLL BUT I LIKE IT!!

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao vídeo resolve com o José Leitão, pois conforme dizes foi ele que o acrescentou à postagem!

    ResponderEliminar
  4. O que gostava de estar contigo amigo Zé Henrique para me explicares tudo sobre essa maravilhosa banda,e com um caipirão á mistura não há ninguem que resista.Ontem fui comer uma bola de berlim ao Manuel Natário claro que me lembrei de ti e da tua Elisabete.Continuação das melhoras

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Don Rafael!
    Enviei um mail, a informar o pedido do Bobbyze. E so ficaria bem (?) na sua postagem. Dai o ter "colado".
    Abr

    ResponderEliminar
  6. Duas da manha!Acabo de chegar a casa!Estive nos concertos desde as 17h até à 1 da manha!!TRASH METAL e HEAVY METAL no vasto programa de hoje!!
    Fizeram-me uma enorme surpresa para os meus 35 anos de jornalismo!Contarei amanha com fotos!

    Sinto-me porreiro! Até as pedras andam calmas!!!

    Obrigado Rafael e Zé Leitao!Carlos Freire, que saudades jà tenho dessas bolas!!!

    ResponderEliminar
  7. AH! a troca do vídeo já deve ter agradado mais ao Bobbyzé!
    Claro que fez muito bem!
    Trabalho em equipe sai mais perfeito!

    ResponderEliminar
  8. Meus Deus!Temos uma equipa técnica no Blog verdadeiramente eficaz!Raf e Zé Leitao, vocês sao mesmo aquela màquina!!!Este video sim. Estao là todos os membros actuais dos SCORPIONS!E no final, convidaram o ULRICH ROTH (meu grande amigo), um dos guitarristas fundadores, que mais tarde os deixou para lançar o seu proprio grupo: ELECTRIC SUN.

    Gostava que houvesse mais comentàrios pela parte de todos aqueles que gostam de MUSICA!!!
    Agora com a crise (mais uma?) que jà està aqui anunciada, com a queda da América, a malta deve andar preocupada em levantar uns tostoes!!!!

    Aqui, o que està a dar é comprar OURO!!!Metam-se no OURO. Quem vos avisa vosso amigo é!

    A Elisabeth teve sorte pois...o seu menino é d'oiro!!!!

    ResponderEliminar
  9. BobbyZé, não há qualquer dúvida, só tu é que consegues tirar fotos e e ser fotografado com estes grandes vultos da música e, ainda por cima, com garrafas de Licor Beirão nas mãos...
    Nem o saudoso Carranca Redondo Pai se lembraria de tamanha publicidade... e mesmo que se lembrasse, nunca a poderia concretizar!!!...
    És o maior e os Scorpions também!... Abç

    ResponderEliminar