domingo, 10 de julho de 2011

MANHÃS NO SAMAMBAIA

 Paulo Moura em representação de São Rosas(em período de férias), veio  ao Samambaia
para troca de prendas com o Alfredo e Daisy

 O momento em que o Alfredo Moreirinhas apescoçava  a ordem de Cavaleiro vinda dos STATES e
que passará a fazer parte do Museu(ainda encaixotado) da São Rosas
 Por "motivos" a foto em tamanho reduzido!
Paulo Moura entregando a Alfredo Moreirinhas a revista "Artes e Letras", incluida no
no semanário O SOL de 1 de Julho (foto de baixo)

Um aspecto da assistência que assistiu à cerimónia:De pé Paulo Moura, a seguir Alfrdo Moareirinhas, Abilio, Teresa Lousada, Olinda, Tonito, Ermelinda Antunes, Teresa Loureiro, Zeca, Celeste Maria e Daisy
 Não se percebe bem mas é um cêntimo que o Paulo Moura me confiou para
entregar ao Carlos Viana.Acerto de contas! 

 Teresa Loureio, Zeca, Paulo Moura e Celeste Maria
 Já com a presença da Mila e do Jorge Carvalho, mais tarde juntou-se a Suzana Redondo e seguiu-se o almoço!

Mais imagens AQUI...."pelos motivos"

17 comentários:

  1. Adequada cerimónia de imposição pelo Alfredo Moreirinhas, na presença das mais ilustres individualidades, do galardão ( galardinho?...)atribuido à São Rosas na pessoa do seu Representante Paulo Moura.

    Lamento não ter estado presente para poder aquilatar mais de perto da dimensão e características do galardão...

    ResponderEliminar
  2. Esta minha dificuldade em "domingar", causa-me destes dissabores.
    Fiquei sem a vossa companhia e também sem um cêntimo precioso, mensagem carregada de subtileza da minha querida Sãozita.
    Espero bem que Dom Rafael o tenha guardado para o juntar às minhas boas recordações.
    Para todos, o meu abraço.

    ResponderEliminar
  3. E depois admiram-se que eu ande sempre toda ensopadita.
    Rui Felício, aquilo é um galardalho. As meninas bem queriam tocar-lhe, mas o Paulo Moura pedia-lhes para não o fazerem, sob risco de a camisa dele ficar manchada.
    Só não entendi foi, quando ele chegou a casa, que passou a tarde toda e a noite (nem dormiu) ao telefone. Só sei que devia ser para o estrangeiro, porque ele falava em «amaricano». E gemia... arfava... uivava... tudo em «amaricano». Quero ver a conta do telefone no final do mês, quero. Ele disse-me que, se queria reclamar, que fosse fazê-lo aos Moreirinhas. Não percebi.
    Carlos Viana, contas são contas, carais.
    Embora o Paulo Moura já o tenha feito, nunca é demais agradecer os miminhos dos Moreirinhas. E já nem falo do Casalitolindo, que até transformam um pedacinho de manhã de domingo num momento de alto gabarito, que pediu meças ao 10 de Junho.

    ResponderEliminar
  4. Mais um domingo, mais um almoço, mais uma volta, mais uma viagem!!!...
    O democrata Jerry Brown, novo Governador da Califórnia, quando soube que eu estava em Las Vegas, veio ter comigo e pediu-me para ser portador do dito Galardalho, para o entregar, com pompa e circunstância, à São Rosas ou ao seu Secretário. Foi o que fiz!
    As "piquenas" de Las Vegas (lesbicas, claro!), quando souberam que eu era amigo da São Rosas, ficaram maluquinhas, com o dito aos saltos, a darem-me cartões de visita, para eu entregar à São Rosas, para ela depois lhes telefonar!
    Mais uma vez foi o que fiz!
    Quanto aos gastos das chamadas telefónicas, não há problema!... Podem gastar o que quiserem e pôr na conta do meu amigo João Proença, sempre pronto a ajudar causas nobres!...

    ResponderEliminar
  5. Aproveito para dar os para béns ao repórter deste evento! A sua categoria profissional, principalmente como fotógrafo, até transformou um cêntimo de um euro, numa espectacular libra de ouro!...
    Quero ver agora o que é que o Castelão vai entregar ao Carlos Biana!...

    ResponderEliminar
  6. O João Proença manda dizer que só não te responde porque este é um blog sério.
    A moeda de um cêntimo parece uma roda de carroça. Quero ver como é que o Carlos Viana a vai transportar [riso malandro].

    ResponderEliminar
  7. Nem o Tonito conseguia transformar este reles cêntimo que as rating amaricanas tanto gozam, numa valiosa moeda de ouro, que bem honra a ónestidade de uma economista que mobilizou um batalhão de amigos para em público,para como fiel depositário encarregar o nobre Castelão de o devolver(depois de revestido a ouro) ao inquilino do último andar do prédio amaricano, Senhor Viana!SEM COMISSÃO!

    ResponderEliminar
  8. Eu não sei se o Carlos Viana será capaz de levar esta moedona para o seu «penthouse». Se for pelas escadas, desfalece. Se for pelo elevador, é este que pifa.

    ResponderEliminar
  9. Este domingo foi especial, pelas presenças, da Teresa, que trocou opiniões sobre a cidade da Covilhã com o Paulo. Em comum têm vivências nesta cidade, uma porque lá vive e o outro porque ali estudou.
    O regresso dos viajantes, Daisy e Alfredo, deu-me tranquilidade. Vinham encantados e de boa saúde!
    A cerimónia da entrega, de uma comenda especialíssima à Sãozita, foi uma emoção!

    ResponderEliminar
  10. Foi tão especial que nem tive oportunidade de te agradecer pelo miminho que nos deste a todos, no Sãorau, com a «Patroa». És fora-de-série. Isso já toda a gente o sabe, mas nunca é demais dizê-lo.

    ResponderEliminar
  11. Estava eu convencido que a encomenda tinha sido mandada pelo Schwarzenegger.
    Afinal foi pelo Obama. CHIÇA!

    Ao lado de tudo isto, o pobre do meu cêntimo mais parece uma bolacha-maria. Mas, ainda assim, obrigado pelo saboroso acerto de contas.

    ResponderEliminar
  12. Se fosse a ti, começava a fazer musculação. É que só mesmo um Schwarzenegger aguenta com o peso daquela bolachona Maria.

    ResponderEliminar
  13. Mais umas horas bem passadas com Amigos.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  14. Notícias de última hora:
    Pelo fim da tarde, encontrei Dom Rafael, muito bem acompanhado, que me fez entregue solene do meu querido cêntimo.
    Assim está bem! Contas são contas ou haveria outros ajustes de contas.

    O dito será guardado, com toda a pompa e circunstância, junto a outros materiais de elevada estima, provenientes da extenSão de São Martinho.

    ResponderEliminar
  15. Foram testemunhas:Abilio e sua madame Zeca, Milita e sô Marques;Castelã Mor que fez a acta para que conste para os anais da crise Soberana!
    A entrega a Dom Viana do prédio do amaricano de um cêntimo revalorizado com fina película de ouro(finissima que a crise é profunda)!
    Caro Viana agora não dar atenção quando em passeio pela Baixa de Coimbra der de caras com os anunciantes ambulantes com cartaz ás costas que dizem:
    "Compramos Ouro"!
    Missão cumprida!

    ResponderEliminar
  16. Antes queria empenhar as minhas barbas...

    ResponderEliminar
  17. ... de molho, digo, de milho!

    (isto agora fechava com chave de ouro - de película finíssima, para não destoar - com uma frase em latim do Rui Felício)

    ResponderEliminar