sexta-feira, 8 de julho de 2011

BATIDO DE BEIRÃO

Nos últimos tempos tenho andado a recuperar a minha mão para preparar bebidas.
Então,resolvi substituir as tradicionais bebidas para aperitivar,por batidos.
A semana passada experimentei,e saiu bem,um batido de vodka-laranja.
Hoje,arrisquei um batido de Beirão para 4 pessoas e levei beijos e palmas...
Fiquem a saber o que fiz e experimentem em vossas casas:
Na batedeira(acho que agora se chama liquidificador) meti 6 pedras de gelo,2 doses de Gordon's,4 doses de Beirão e o sumo de 3 limas.Temperei com canela.
Bastou pôr a máquina a funcionar na posição de picar gelo e bater durante 2 minutos.
Depois,pôr nos copos e provar.
Já tenho uma ideia para enriquecer este batido,mas só vos digo depois de eu próprio experimentar.
Experimentem e digam alguma coisa.
Podem chamar-lhe "Batido à l'aminhapele".
Bom fim de semana.

6 comentários:

  1. Bom Fim de Semana já?
    O fim de semana começa às 01H12?
    Quanto ao batido prefiro provar quando fizeres!
    Não tenho esse de tal liquiquê?...é complicado!

    ResponderEliminar
  2. Estive a trabalhar 2ªfeira.
    Agora vou compensar e o patrão poupa nas horas extras...
    Mas qualquer dia,quando chegar a remessa da Lousã,convido-te para um batido.
    Agora vou mesmo para um curto descanso...
    Às 2 tenho que me levantar!

    ResponderEliminar
  3. O Rui é um homem muito prendado!
    Só não farei a receita, porque não gosto de bebidas com álcool...
    Aguardo outras receitas.

    ResponderEliminar
  4. Não consegues um batido feito à base de "tinto"?
    Do bom, de preferência.

    ResponderEliminar
  5. Respondendo:
    1º Celeste Maria - um batido,feito há muito aqui em casa(não por mim),leva ananás,manga,banana,cenoura e groselha.Gelo e água da torneira.Não tem álcool e dizem que é bom.
    2º Viana - Um princípio básico é não tomar vinho batido.Por isso,após o transporte,ele tem sempre direito a umas largas horas de repouso...
    Mas,se te apetecer provar um bom vinho de Lamas,do lavrador,sem ser batido,aparece quando te apetecer.Temos que acompanhar com uma bucha,pois ele tem quase 15...
    Um abraço.

    ResponderEliminar