sábado, 9 de abril de 2011

Vem aí o verão

O Rui Lucas tem razão




17 comentários:

  1. Uma coisa destas é que me fazia "bem"...
    Só tinha que fazer um bocado de ginástica:teria que ir às costas da motorista!

    ResponderEliminar
  2. Grande máquina!
    Nos anos 60, deslocava-me para a escola numa motoreta que andava a 30 à hora e que tinha de pedalar quando havia subidas...
    Fazia um vistão pela aldeia fora!
    Carro?!Só em 76!

    ResponderEliminar
  3. São sem dúvida meios de transporte "refrescantes" para usar no verão!
    E fica lá muito bem uma linda menina com um lencinho a esvoaçar ao vento!
    Claro que não dá para o Rui Lucas ir ás cavalitas da motorista...porque lhe amarrota o lencinho!

    ResponderEliminar
  4. isto não é uma mota, é um avião ...

    ResponderEliminar
  5. Diz o Rui Lucas . " teria que ir às costas da motorista".
    Juro que não percebi patavina. Nem quero perceber!

    ResponderEliminar
  6. Não percebes,mas eu explico:
    a mota é muito bonita,cheia de aerodinâmica,etc,mas só tem um lugar.
    As poucas vezes que ando de mota,sou pendura e tenho uma motorista.
    Por isso,neste tempo quente,utilizo mais o tuc-tuc que também é arejado,cómodo e escuso de ir em cima de alguém.
    Custa a entender?!

    ResponderEliminar
  7. Rui Lucas

    Que te fizesse bem acredito mas não tinhas nada que ir às costas: no banco de trás há dois apoios para braços. Há... também tem um aquecimento de cada lado para manter as pernas quentiiiiiiinhas. Não falta nada. Só querias um banco...
    Parece-me que andas no mesmo fuso do Carlos Viana. Benvindo ao club.

    ResponderEliminar
  8. Celeste Maria

    Sem dúvidas que é mesmo uma grande máquina. Nem todos podem conduzí-la. Na auto-estrada tenho notado que se querem ultrapassar, tomam primeiro a via do lado de forma bem marcante e só depois arrancam. O arranque... é um festival.
    Também tive essa motorizada que fazia os seus trinta kms hora. Foi no tempo da tropa. Apanhei muitas chuvadas e derivado ao clima, quando chegava ao destino já estava seco. Era a "solex". Com a gasolina que gastava faz hoje muita falta, pois era super-económica. Aí está um caso que é sem dúvidas um crime do capitalismo desenfreado, a que os políticos não tiveram capacidade para criar a tal lei que impediria tão horrendo acto. Foi vendida a italianos que nunca mais a comercializaram para acabar com a concorrência. Enfim...

    ResponderEliminar
  9. E não é só um banco??!!
    Fui eu que vi mal.Maldita "catarata"...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Rafael

    Refrescante é. Quanto ao lenço, não diga isso pois estou convencido que o Rui Lucas sabe desviar-se do lenço. Mas pode crer que no lado de trás vai muito bem sentado... é só ele querer sentar-se lá.

    ResponderEliminar
  11. Quito

    Faltam-lhe as asas mas andar, anda e de que maneira. É uma autêntica F1 com gasolina comprada na gasolineira e portanto mais económica. É uma verdadeira máquina.

    ResponderEliminar
  12. Carlos Viana

    Já estás esclarecido. Eles(as) às vezes quase que nem se vêm pois vão mesmo deitados, uma vez que o banco da frente é muito mais baixo como se pode notar e a velocidade não é brincadeira. Esta moto é de aluguer em espaços de quatro horas ou a dias. Há os que têm mesmo a sua mota mas para a adquirirem-na e conduzi-la, têm que estar dentro de parâmetros rigorosos.

    Estarmos os três aqui a esta hora, até parece que estamos no mesmo fuso.

    ResponderEliminar
  13. Rui Lucas

    Eu vi logo que eram as cataratas...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Finalmente,percebi!
    É um banco inclinado para a frente,com aquecimento para as pernas e apoio para os braços.
    Assim,é capaz de ser bom.A velocidade é que me assusta um pouco.
    Eu sei lidar com essa coisa do lenço.Custa-me mesmo é amarrotar as tatuagens...
    Quando me for possível,tentarei experimentar sem causar danos...
    Na minha idade,deitado por deitado,vou preferindo a minha cama.
    Só a imaginação é que não perde as asas!
    Por aqui me fico.
    Vou jantar.Um restinho de leitão(sobras do almoço),batatas fritas de pacote e duas taças de espumante.
    Uma pera e um café.
    À vossa!
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
  15. Meu caro Chico Torreira,
    Compreendo que queiras dar as boas-vindas à peledogajo. É sempre de louvar quem tem a generosidade de cumprir horários de sacrifício.
    Mas olha que o homem está-se a "passar"!
    Começa por dizer que "quer ir às costas da motorista", logo a seguir nos diz que quer fazer "tuc-tuc" nas costas de ninguém, e acaba a confessar-nos que vai comer umas costelinhas de leitão às 02:32...
    Então não será que o nosso amigo está a bater mal da cacholeta?...

    ResponderEliminar
  16. Estou a "bater" bem.
    Dei-me ao trabalho de fazer uns ovos com presunto e já estou na fase de digestivos.
    As motoristas já foram para a cama e eu continuo a trabalhar(contra quem,não digo)...
    A ginja de Óbidos está-me a saber bem.
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
  17. Carlos Viana

    Ele está excelente. Sempre foi assim... Só come pela calada da noite...

    Talvez esteja no fuso.

    ResponderEliminar