sexta-feira, 29 de abril de 2011

"ENCONTRO DE GERAÇÕES" EM REENCONTRO DE AMIGOS DE INFÂNCIA!

TUDO TERÁ COMEÇADO POR UMA PESQUISA NO GOOGLE...






  • 22 abr. 2011 ... Arquivo do blogue ... NOTÍCIAS DO BAIRRO-CNM TOMADA DE POSSE NOVA DIREÇÃ. .... Espaço publicitário (1); Esquilos – Adivinha 001 – Encontro de Gerações (1) .... Sótão do CNM 5ª série (1); Sótão do CNM- 7ª edição (1) ...
    encontrogeracoesbnm.blogspot.com/.../procissaonas-aldeias-em-tempo-de- pascoa.html - Em cache








  • Esta a foto que originou esta troca de mensagens!


    ----- Original Message -----


    From: a funda São


    To: Antonieta Antunes


    Cc: Fernando Rafael ; Celeste Rafael


    Sent: Wednesday, April 27, 2011 1:44 PM


    Subject: Re: Sobre a família Alvim

    Boa tarde, D. Antonieta
    Terei muito gosto em tentar ajudá-la a descobrir pistas que a levem a reencontrar essa família Alvim.


    A foto a que se refere é a última desta publicação de 13/2/2011, certo?


    http://encontrogeracoesbnm.blogspot.com/2011/02/sotao-do-cnm-2-serie.html
    Nessa foto, estão identificados "José Munhoz Alvim e a agora esposa Teresa Alvim"


    Se são as pessoas que procura, quem lhe pode dar pistas para entrar em contacto com elas é o casal que está também nessa mesma mesa, Celeste e Fernando Rafael. Estou a enviar-lhes cópia desta mensagem. E tenho a certeza que lhe darão boas notícias.


    Pela minha parte, disponha sempre. E fico muito contente se a D. Antonieta conseguir esse reencontro.

    Cumprimentos,


    São Rosas





    No dia 27 de Abril de 2011 13:11, Antonieta Antunes escreveu:

    Exma. Sra. D. São.


    é de há muito que procuro 1 família de sobrenome Alvim, com quem vivi alguns anos em Angola, nomeadamente em Malanje e Benguela, antes deles terem regressado a Portugal por doença do pai, Dr. Alvim, casado com 1 sra espanhola, a D. Josefina. Hoje resolvi procurar no google pelos nomes dos filhos e pareceu-me o José numa fotografia tirada no Bº Norton de Matos, numa foto a preto e branco, muito jovenzinho. Sobre a Marina e Teresa não encontrei nada. Como lhe digo já vão demasiados anos, eu tinha na altura uns 15 anos e hoje já estou com 64. Peço-lhe desculpa se não fôr a mesma pessoa que procuro, a única coisa que eu gostaria de ter era 1 fotografia do pai, o querido dr. Alvim, que foi 1 segundo pai para mim, na altura em que eu não podia estar com o meu por razões de guerra. Numa idade crítica como a minha, na altura, tinha imensa paciência para me ensinar tanta coisa boa que ainda hoje conservo. Valores, coragem, honestidade, etc.


    Não a maço mais porque poderá não ser quem procuro. Muito obrigada,


    Antonieta Antunes.

    E assim penso eu"passados 50 anos"  que o José Alvim e D. Antonieta terão tido um reencontro FELIZ!

    RESPOSTA DE D. ANTONIETA

    :                                                           Boa noite D. São e Sr. Fernando,
           acabei de receber notícias do Zé, de Pombal. Tinha imensas dúvidas que fosse ele, estou muito feliz. Mandou-me o nº do telemóvel para trocarmos as primeiras impressões, pelo menos para nos ouvirmos. Sempre carinhoso, disso recordo-me, embora como vos tivesse dito muitas das lembranças foram apagadas com o tempo, passaram perto de 50 anos.
           Não sei como vos agradecer, obrigadíssima pela vossa preciosa ajuda, foi tanta simpatia e gentileza que me faltam palavras. Podem e devem ficar vaidosos por terem contribuído para que eu pudesse ter reencontrado alguém que considero quase 1 irmão.
           Como dizia o meu Pai, bem hajam.  
            Cumprimentos,       Antonieta.
    ADM "ENCONTRO DE GERAÇÕES"-Muito orgulhosos, claro com a colaboração da DONA SÃO ROSAS"!!

    16 comentários:

    1. Claro que não restam dúvidas, segundo os dados apresentados, que o Zé Alvim é o mesmo. Com ascendência espanhola, tendo vivido em Angola, só pode ser ele...

      Mas o que mais me impressionou foi o respeito e a deferência com que a D. Antonieta se dirigiu à nossa querida, estimada e amada D. São Rosas...

      Mal sabe ela!

      ResponderEliminar
    2. ...mal sabe ela que a D. São é a nossa menina São Rosas!
      nem lhe dizemos o que ela tem lá por casa nos anexos!!!!
      Claro nada de mal!
      É apenas um MUSEU!
      Ou por outra o recheio do que virá a ser o futuro Museu...religioso!

      ResponderEliminar
    3. Dona Antonieta

      Apesar de não nos conhecermos, apresento-me e cumprimento-a.
      O Zé Alvim, à direita, seguindo o meu marido, eu, minha falecida mãe e o meu irmão, e a Teresa, então namorada do Zé.
      Não restam dúvidas que será a família que refere.
      As manas via-as com frequência, viviam aqui no Bairro, mas há uns tempos que não as tenho encontrado.
      Por certo que se irão reencontrar.
      Um abraço.

      ResponderEliminar
    4. Gosto tanto de ser uma boa accionista :O)

      ResponderEliminar
    5. Após esta acção de "Ponto de Encontro" ainda vamos ver a D.São numa reedi_SÃO do "Perdoa-me"! :))

      ResponderEliminar
    6. Só se for um especial «Perdoa-me... que mudei de sexo» :O)

      ResponderEliminar
    7. E cá estou eu, a Antonieta que procurava o Zé e graças a vós o encontrou. Muito obrigada a todos pela confiança demonstrada,gentileza e simpatia. Já vi que são uns " bon-vivants ", bravo.1 abraço que englobe todos.

      ResponderEliminar
    8. Desculpem ir como anónimo, não percebo nada do que me pedem no perfil e não tenho conta no google. De qualquer maneira onde consta o tal anónimo, na realidade é para ficar Antonieta Antunes disse...

      ResponderEliminar
    9. Boa noite D. São e Sr. Fernando,
      acabei de receber notícias do Zé, de Pombal. Tinha imensas dúvidas que fosse ele, estou muito feliz. Mandou-me o nº do telemóvel para trocarmos as primeiras impressões, pelo menos para nos ouvirmos. Sempre carinhoso, disso recordo-me, embora como vos tivesse dito muitas das lembranças foram apagadas com o tempo, passaram perto de 50 anos.
      Não sei como vos agradecer, obrigadíssima pela vossa preciosa ajuda, foi tanta simpatia e gentileza que me faltam palavras. Podem e devem ficar vaidosos por terem contribuído para que eu pudesse ter reencontrado alguém que considero quase 1 irmão.
      Como dizia o meu Pai, bem hajam.
      Cumprimentos, Antonieta.

      ResponderEliminar
    10. Para ao Alvim, ex-morador no prédio "Amaricano", um grande abraço.
      Para a Dona Antonieta, os meus parabéns. Reencontrar um amigo, quase 50 anos perdidos, é bom!

      Parabéns, também, a quem proporcionou este reencontro.

      ResponderEliminar
    11. “Bem haja”… D. Antonieta, o seu Pai devia ser Beirão… como eu.
      Bem haja a D. Antonieta, pela oportunidade que nos deu de termos sido úteis.
      Sim, que isto de sermos bon vivants não significa sermos insensíveis. Somos mesmo uns «coraçõezinhos-moles».

      ResponderEliminar
    12. Palavras para quê ??!!!....
      A malta do Bairro foi, é, e será sempre, como direi, PORREIRAÇA.
      OBRIGADO pelo reencontro FELIZ que me proporcionaram.
      Entretanto,quando é a próxima reunião ?
      É só dizer e lá estaremos todos juntos.
      Abraços para toda a malta
      Zé Alvim

      ResponderEliminar
    13. Bonito!
      Zé e Antonieta é sempre bom retomar uma boa amizade depois de tantos anos...
      Quem tem uma São Rosas como amiga tem tudo!

      ResponderEliminar
    14. Lá estás tu, Olindita, sempre a provocares-me humidades. Qualquer dia ainda ganho bolor...

      ResponderEliminar
    15. Ora aqui está uma "novela" com um final feliz.
      Feliz pelo reencontro de amigos e feliz pela participação no blogue do Zé Alvim e da D. Antonieta!
      Continuem a visitar-nos...

      ResponderEliminar
    16. Alô pessoal. Graças a vós já falámos durante 1h. Uma alegria total. Lembram-se dos "velhotes" dos Marretas? 1 gagá, outro xexé? Não foi bem igual, parecido. Mas deu para rir imenso, de quê? Não me lembro...a boa disposição e sentido de humor não envelheceram. Obrigadão. Aquele abraço, Antonieta.

      ResponderEliminar