sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma ida à casa de banho

Na nossa casa, quando se vai à casa de banho temos hábito de não trancar a porta por dentro pois pode acontecer um precalço e numa emergência alguém da família pode entrar.
Acontece porém que muitas vezes vou metido nos meus pensamentos e quando ponho a mão na maçaneta da porta, alguém que já estava a ouvir os meus passos fala do lado de dentro para evitar que eu abra a porta.
Hoje vim da cozinha, fui direito à casa de banho, pûs a mão na maçaneta, abri ligeiramente a porta, vi luz, pedi desculpa e retrocedi caminho nos meus pensamentos. Quando já estava para me sentar em frente do computador, pensei: não pode ser. Voltei, bati à porta, ninguém respondeu, abri-a devagarinho, a luz continuava acesa:
- tinha-me esquecido da luz acesa. Isto é que vai uma vida...

10 comentários:

  1. É de bom senso nunca trancar a casa de banho por dentro especialmente quando em nossa casa!
    Já na casas de banho públicas, eu por exemplo não me sirvo das ditas se o sistema de fechar por dentro não for um "ferrolho" ou um sistema extremamente simples, a não ser que as mesmas sejam abertas por cima e por baixo, alíás como como já acontece nos centros comerciais!
    Ora vejam e perdôem-me a indelicadeza do termo, como uma conversa de m...da pode ser de grande valor!

    ResponderEliminar
  2. Ó Chico, com tantas cautelas até o texto se baralhou!
    Será por andares a ampliar a sanita?
    Cá em casa dava jeito...para a falta de pontaria...

    ResponderEliminar
  3. Chico
    É de bom senso não fechar a porta da casa de banho. Agora é indecente espreitar pelo buraco da fechadura ...

    ResponderEliminar
  4. pois um engano...mas o arranjo floral é que não
    me passou despercebido!

    ResponderEliminar
  5. Chico,que coisa fina!
    Papel higiénico da melhor qualidade que já experimentei.
    Agora,a Celeste Maria tem razão:tens que ampliar a sanita,talvez para A4...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Rafael

    Excelente o seu comentário pois pode alertar os menos precavidos. Quanto às casas de banho públicas, cá são todas do género dos centros comerciais daí e quase todas têm à vista a prancheta, aonde está o impresso com a hora de limpesa e assinada por quem a fez. São limpas várias vezes por dia.

    ResponderEliminar
  7. Celeste Maria

    Talvez service pois o excesso é que cria as facilidades.
    O fogões a gaz iam muito bem embalados em caixotes de madeira para a Beira. Chegavam sempre dois ou três partidos pois os maquinistas de guindates no porto, poisavam-os mal. Um engenheiro teve a brilhante ideia de fazer numa experiência numa remessa só pondo madeira nas esquinas, ficando-se a ver bem o que era. Nunca mais nenhum se partiu.

    ResponderEliminar
  8. Quito

    Ai o Quito, a pensar no buraco da fechadura... Aqui as casas de banho como os quartos não têm buracos de fechaduras nas portas mas um sistema de segurança incorporado na maçaneta metálica, que permite trancar a mesma por dentro. Por fora pode-se abrir com uma chave também na maçaneta. Assim não há dúvidas.

    ResponderEliminar
  9. Olinda

    O arranjo floral foi muito bem aproveitado. Parece que se dá bem.

    ResponderEliminar
  10. Rui Lucas

    É verdade, é mesmo fina.
    Por coincidência, o governo do Quebec acaba de fechar hoje um contrato com a companhia de papel "Cascades", no total de trinta e três milhòes de dólares. Oito milhões são nossos, por isso lá estava o nosso empregado a apertar-lhes a mão. Trata-se de uma nova máquina que permite obter papel higiénico, lenços e guardanapos do tipo habitual e também de "alta gama", de matérias recicláveis. A técnologia é brasileira. Bem, fala português.
    A sanita leva as pessoas a serem cuidadosas. No outro dia mostraram na TV umas sanitas japonesas que fazem tudo. Fartei-me de rir mas deve ser prático.

    Acabamos de ver os tigres brancos do jardim zoológico de Lisboa. Estrelas "made in" Portugal. Espero que tenham pedido bom dinheiro pelo vídeo pois bixinhos desses não há todos os dias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar