terça-feira, 22 de março de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR

SAIA UM CAIPIRÃO PARA MIAMI BEACH !

Uma das particularidades interessantes destes meus contactos nos bastidores com todos os maiores artista do Planeta é o facto de poder viver, de vez em quando, acontecimentos memoráveis, alguns dos quais nunca chegarão a se reproduzir no futuro. Foi o que aconteceu um dia, em Basileia, no Festival AVO SESSION, onde depois da actuação extraordinária do "GOD FATHER OF SOUL" Mister JAMES BROWN, fui testemunha e unico fotografo presente em backstage para imortalizar uma "jam session" entre o JB e o meu grande amigo AVO UVEZIAN ao piano. O homem ficou louco de acompanhar essa figura mistica da Funk Music. Cada vez que nos encontramos (geralmente todos os anos no mês de Novembro em Basileia) nunca se cansa de me agradecer essas fotos que tanto lhe agradam e que agora conserva, com um valor inestimàvel, pois Mister BROWN passou-se para o outro lado numa noite fria de Natal!

AVO UVEZIAN nasceu em Beirute em 1926. Aos 85 anos, continua a ser um individuo muito descontraido mas reservado. Nunca o vi sem o seu charuto AVO na mao. Veste com muito requinte. Sempre de branco e com um verdadeiro chapéu panamà na cabeça. Um estilo que captiva logo ao primeiro contacto. Possui uma cultura fantàstica e exprime-se em vàrias linguas. As elegantes mulheres suiças adoram-no!


E um dos maiores produtôres de charutos do Mundo, fazendo parte do grupo ZINO DAVIDOFF. Os seus célebres charutos AVO sao produzidos na Republica Dominicana mas AVO UVEZIAN vive na agitada cidade de MIAMI, na FLORIDA.


Nasceu no seio duma familia de musicos armenianos e dai, o seu sonho foi sempre o de abraçar uma carreira musical profissional. O seu talento precoce propulsou-o para o sucesso. Editou vàrios discos. Adolescente, depois de ter percorrido o Proximo Oriente com o seu piano e trio de Jazz, tornou-se pianista privativo do Xà do IRAO. Este aconselha-o entao a deixar o Médio Oriente e a tentar o grande salto até aos Estados Unidos. Realiza entao esse sonho, indo estudar piano clàssico e composiçao musical na célebre Julliard School of Music em Nova Yorque.

Os primeiros charutos AVO datam de 1988 e hoje as vendas ultrapassam os 3 milhoes de peças por ano!!


Jà acima referi, é sempre um enorme prazer para mim, ir a Basileia, enfrentar o frio para ir ao encontro deste grande amigo, principal patrocinador desse fantàstico Festival AVO SESSION.
A nossa amizade jà vem duma dezena de anos atràs. Este ano, o Festival festejou o seu 25° aniversàrio com um programa musical aliciante, onde a noite de encerramento foi confiada à nossa MARIZA!

Infelizmente, as colicas renais impediram-me de estar presente nos 15 concertos diàrios que normalmente preenchem este Festival mas, no dia do concerto da MARIZA, là fui mais ao encontro desse grande amigo do que propriamente para vêr a nossa DIVA Nacional, que mostrou em backstage ainda nao ter a educaçao necessària correspondente a esse estatuto internacional que desfruta!


Depois de ter passado anos e anos a oferecer Vinho do Porto (pago do meu proprio bolso) aos monstros do showbusiness que entrevistava, aceitei ultimamente a proposta do nosso grande amigo José Redondo para representar o célebre LICOR BEIRÃO, oferecendo o que se faz de melhor na belissima regiao da LOUSÄ!!!


Estas fotos testemunham esses encontros, entre um dos maiores produtôres duma das melhores marcas de charutos do Mundo e o Bobbyzé. O trabalho dum "embaixador" nao se limita à simples entrega duma prestigiosa garrafa. Tive que lhe explicar a especificidade do CAIPIRAO e como se prepara esse precioso elixir. Como também se exprime num espanhol perfeito, a tarefa foi fàcil.


Numa das fotos podem vêr os simpáticos organizadores do AVO SESSION, Mathias MULLER et Béatrice STIRNIMANN. Também deliciados ao receberem pela primeira vez o LICOR BEIRÃO !

Em conversa telefonica recente com AVÔ UVEZIAN a partir de MIAMI, declarou-se maravilhado com a frescura dum CAIPIRÃO!
Imaginem bem a cena bastante futurista e nada impossivel que aconteça: em MIAMI CITY, na varanda do seu fantàstico apartamento, face à praia e ao extenso areal, observando bikinis ousados mas cobrindo peles macias e fresquinhas, o JOSE REDONDO e o AVO UVEZIAN, batendo papo e a concluirem um negocio milionàrio!!! Deus queira que também pensem em mim, nesses momentos!!!

Conclusao: Dois empresàrios eficazes, com um grau de humanismo bastante pronunciado, vivendo paixoes diferentes
(Charutos Avo/Musica e Licor Beirão/Rugby) e liderando mercados internacionais. Bem hajam!


Bobbyzé

5 comentários:

  1. É de uma enorme simpatia teres dado a conhecer um Licor que é único no mundo. Originário de uma pequena vila de que nos habituámos a gostar desde miúdos, a dois passos da nossa terra.

    São homens como tu que, mesmo longe, nunca desperdiçam uma oportunidade de divulgar a nossa terra.

    Nota: Não sou apreciador do Licor Beirão, mas tenho uma enorme admiração por quem o tornou, ao lado do Vinho do Porto, como a bebida mais genuinamente portuguesa.

    Obrigado BobbyZé!

    ResponderEliminar
  2. Bobbyzé sempre na maior!
    O licor Beirão também em grande!

    ResponderEliminar
  3. Até que me caía bem um AVO(só uma vez experimentei),mas não perderia uma AVO SESSION.
    Quanto à ideia que dás da Mariza,já a tenho ouvido e lido de quem está fora de Portugal.
    Por aqui,como deves saber,a ideia que passa é a contrária.

    ResponderEliminar
  4. Boa Bobbyzé, esta é mesmo a tua praia!
    O que tu sabes...
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  5. O Grande Embaixador BobbyZé, não perde uma oportunidade de dar a conhecer Portugal ao Mundo! Seja com ovos moles, seja com fado de Coimbra, seja com presunto de Chaves ou com Licor Beirão, aí está ele sempre em cima do acontecimento!!!...

    ResponderEliminar