quinta-feira, 17 de março de 2011

NOTÍCIAS DE COIMBRA!

CAMPANHA PARA LAÇAMENTO DO JOGO COM O GUIMARÃES QUE PODE LEVAR A "BRIOSA" AO JAMOR!


Jogar a Final da Taça em 1969 foi um momento inesquecível mas, simultaneamente, de medo. Jogar de branco era proibido, usar braçadeiras era proibido, então entrámos de capa, a passo.
Apesar disso, mandámos as nossas bocas, pois não nos podiam prender: sem nós não havia jogo. Por isso pedia ao Ulisses Morais que fizesse o favor de nos levar ao JAMOR, já tenho saudades de lá ir!
-Palavras de Manuel António, que em 1969 esteve no jogo com o Benfica e marcado o golo da Académica.

11 comentários:

  1. Outros tempos em que a Académica jogava de preto. Infelizmente, hoje,por razões comerciais eu sei, os jogadores da Académica andam todos enfeitados de coloridas letras e reclamos, em que a cor preta quase submerge...

    Outros tempos ainda em que a capa transmitia um significado consoante a forma como era usada. Não eram precisas palavras nem tarjas para se dizer o que nos ia na alma...

    Finalmente, outros tempos em que a Académica tinha uma equipa fenomenal, de cujos jogadores justamente se destacava o Manuel António.

    ResponderEliminar
  2. É grande a vontade de ir ao Jamor. Mas não nos iludamos. Jamais terá o sabor de 1969. Os mais novos, não viveram aquela época. Nem sequer percebem uma Briosa sem adereços nas camisolas.
    Na baliza tinhamos o Viegas. Agora temos um francês. No ataque tinhamos o Manuel António. Agora temos um tal Sougou.De qualquer forma, queremos estar no Jamor. Mas falta eliminar o nosso inimigo de estimação - o Guimarães. E se o fizermos, já temos a nossa taça ...

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo Quito!!!!
    Vamos andando...passo a passo e se realmente tivermos a sorte de trazermos uma vitória da bonita cidade que é Guimarães, então aí sim, iremos ao Jamor, muitos, nunca tantos como em 69, mas unidos para dar uma força à nossa Briosa!!!!!
    Já fui muito feliz...neste estádio!!!!Quem sabe se essa felicidade não se repetirá? É preciso acreditar!

    ResponderEliminar
  4. Já foste muito feliz em qual estádio?
    No do Guimarães ou no do Jamor?
    E essa felicidade foi resultante de quê?

    Este é um questionário a que, naturalmente, não precisas de responder.

    ResponderEliminar
  5. A Teresinha joga bem em qualquer estádio e sempre por boas razões!
    Assim, a felicidade.

    ResponderEliminar
  6. Apesar de outras más notícias...e que não são definitivas...pois há recursos...
    Vamos pensar positivo e acreditar que é possivel ir ao Jamor!
    Para já vamos no dia 27 ao Estádio Cidade de Coimbra, apesar da Televisão, mostrarmos que vamos lá ter mais adeptos que os Ndingas!

    ResponderEliminar
  7. Na nossa caminheta,havia mais lampiões que briosos...

    ResponderEliminar
  8. Dom Rafael,
    Podes registar, na minha folha de serviço, uma "balda"...
    Sei que as minhas "ajudas-de-cuspo" vão ficar prejudicadas, mas prefiro não comentar aquilo a que chamas "as más notícias"...
    Entretanto, nada de desânimos. Acreditemos todos que é possível ir ao Jamor.
    Já há inscrições para a nossa caminheta?
    Era giro!

    ResponderEliminar
  9. vamos esperar pelo dia 27!
    E quem sabe...mas com "FARNEL!

    ResponderEliminar
  10. Quito!Uma ACADEMICA internacional acho que é uma boa oportunidade. Na baliza, com referes, temos là um Francês mas hà outro no meio campo e nasceu em Colmar: o AMAURY BISCHOFF.

    Contra o GUIMARAES a BRIOSA tem que molhar a camisola. Fazer um forcing desde o inicio. E se là fomo ganhar 2-0 para o campeonato, a proeza està bem ao seu alcance! Agora, a bola é redonda e tudo pode acontecer!

    Resumindo: para se ir ao JAMOR terà que haver muito AMOR ao clube (nao so pelos jogadores mas também pelos adeptos)nesse dia J !!!

    ResponderEliminar