terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"Quando chegar aos 30

serei uma mulher de verdade

nem Amélia num ninguém

um belo futuro pela frente

e um pouco mais de calma talvez


 
e quando chegar aos 50

serei livre, linda e forte

terei gente boa ao lado

saberei um pouco mais do amor

e da vida quem sabe




e quando chegar aos 90

já sem força, sem futuro, sem idade

vou fazer uma festa de prazer

convidar todos que amei

registrar tudo que sei

e morrer de saudade."

Versos de Martha Medeiros
Uma Rosa do Jardim da Romicas!

7 comentários:

  1. Lindo poema acompanhado por uma linda rosa!
    Viva as Mulheres e os Homens!

    ResponderEliminar
  2. A nossa casa

    A nossa casa, Amor, a nossa casa!
    Onte está ela, Amor, que não a vejo?
    Na minha doida fantasia em brasa
    Costrói-a, num instante, o meu desejo!

    Onde está ela, Amor, a nossa casa,
    O bem que neste mundo mais invejo?
    O brando ninho aonde o nosso beijo
    Será mais puro e doce que uma asa?

    Sonho... que eu e tu, dois pobrezinhos,
    Andamos de mãos dadas, nos caminhos
    Duma terra de rosas, num jadim,

    Num país de ilusão que nunca vi...
    E que eu moro - tão bom! - dentro de ti
    E tu, ó meu Amor, dentro de mim...

    Florbela Espanca

    ResponderEliminar
  3. Um Grande Abraço a todas as Moças pelo seu Dia.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  4. E é só isto que estes "machões" têm a dizer às mulheres, suas e dos outros, NESTE DIA?

    ResponderEliminar
  5. Uma rosa especial em dia bem emblemático para a Mulher!
    Gostei da referência e do poema.
    Obrigada!

    ResponderEliminar