sábado, 19 de fevereiro de 2011

FOTOS DO SÓTÃO DE RUI PATO!



Mais uma foto do meu baú !
Corria o ano de 1963, 64, 65... não sei ao certo, e a malta do bairro na quentura dos verões, tudo prá piscina!
Nestas duas fotos, entre os vários calmeirões do bairro, duas figuras se repetem: o do Morais Lopes e o Tonito com seu chapelinho branco...
Numa das fotos, também dá para ver o galã da altura, numa pose sedutora... atravessado em dois degraus... o Nini Adão!
E, claro que os únicos que enfiámos o barrete, fui eu (barrete escuro) e o Tonito (barrete branco
)


15 comentários:

  1. Ora cá temos mais umas fotos do sótão do Rui Pato que muito já ansiávamos!
    É a 1º foto que vejo do "galã" Tonito daquela época!!!!
    O primeiro plano na foto de baixo não deixa margem para dúvidas....

    ResponderEliminar
  2. Quando ia à piscina, atravessava as grades e despia-me na bancada, para poupar os 25 tostões do bilhete...

    ResponderEliminar
  3. vá lá pá, o Tonito parece um marinheiro ...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Rui
    Temos que fazer um assalto ao teu sotão visto que há lá só surpresas.
    Hoje vou-te ligar por outro assunto
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Corram todos aos sotãos como faz o Rui...
    Os galãs dos chapéus ai,ai,ui,ui...que furor arrasador! A bem dizer,todos estes rapazes se safavam com poses ou sem elas!!!As pequenas
    gostavam dos galãs do nosso bairro até os betinhos da av.Afonso Henriques os "odiavam"por
    serem preteridos...

    ResponderEliminar
  6. Bons tempos.
    O que lá vái lá vái, com saúde tudo se fáz.
    Não é como ANTES, pois já estamos todos no DEPOIS, mas com calma ainda se dá um jeito.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez constato RUI, a ausência das miudas!!!! O NINI ADAO tà com uma pinta do caraças!!!O GEORGE CLOONEY nao nos ensina nada!!E O TONITO com aquela magreza, pura classe!
    A OLINDA tem muita razao: havia uma rivalidade com os "meninos de Bem" da Av.Afonso Henriques!

    Aqui vai mais um scoop "Um dos grandes amigos, que vivia là para cima, era o filho do Dr TRAJANO. Tinha um MORRIS COOPER S! Devido a grande conhecimentos que eu tinha com Enfermeiras, no Lar de Enfermagem (situado na rua em frente às escadarias da Universidade, perto do ACM) era eu que "fornecia" o "material de base"!!!Bailes, passeios e farras!!Naquele tempo nao havia BERLUSCONIS nem RUBYS!!!
    SEX, SUN & PLEASURE era o nosso lema!

    ResponderEliminar
  8. As miúdas deviam estar na bancada do lado da entrada do estádio, digo isto porque tenho uma fotografia dessa época, em que estou com a Gina nessa bancada.
    Gostei de ver os galãs, mas o que tem mais estilo é sem dúvida o Nini Adão.

    ResponderEliminar
  9. Nestes anos já trabalhava e vivia em Cantanhede.
    Gostei de vos conhecer, meninos e moços, mui guapos!
    Reconheci o Rui e o Nini, mas o Tonito e o Morais Lopes...
    Uma delícia podermos apreciar estas recordações.

    ResponderEliminar
  10. O baú desse sótão não tem fundo! Venham mais!

    ResponderEliminar
  11. Rui Pato,
    O teu sótão é uma verdadeira caixinha de boas recordações. Também pisei aqueles degraus nos anos de 1962/63.
    Depois, os degraus foram outros...

    Rui Felício,
    Longe de mim duvidar das tuas afirmações mas, uma coisa te garanto, eu não conseguia atravessar as grades. Claro, eu sei, eras ainda mais elegante do que eu...
    Isto para dizer que eu só lá ia quando tinha os tais 25 tostões.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Caro Rui

    Obrigado por este reviver do passado.

    Este foi o verão de UNS TEMPITOS ATRÁS(1965)

    Um abraço

    Morais Lopes

    ResponderEliminar
  13. Reparem que o segundo e o quinto, em cima e a contar da esquerda são os primos Jorginho e Zeca Cabral, moradores então na rua de Moçambique.
    Reparem ainda que a maioria dos olhares fitam o mesmo ponto. Devia ser cá uma brasa!!!
    Abraço.
    João Ferreira

    ResponderEliminar
  14. Ah grande Rafael. Se não fosses tu quase me escapava.



    Abraço



    PA

    ResponderEliminar