sábado, 15 de janeiro de 2011

Vêm aí as invasões bárbaras!

67 comentários:

  1. Até já se me está a entaramelar a língua...

    ResponderEliminar
  2. COMUNICADO
    Atendendo à prevísivel invasão do recato do meu lar, venho informar que na impossibilidade de conseguir arranjar Licor Beirão, será servido como aperitivo, óleo de figado de bacalhau.Certo da compreensão de V.Exªs para esta contrariedade,apresento ao grupo folgazão os protestos da minha mais alta consideração.
    Eurico Pereira
    (assinatura dos momentos solenes)

    ResponderEliminar
  3. Paulo, porque me marginalizaste?!
    Sei que não sou fotogénica, mas sou tão vossa amiga...
    Fico a carpir esta mágoa.

    ResponderEliminar
  4. Dom Eurico Dias (digo.. Noites) Nogueira (digo... Pereira), óleo de fígado de bacalhau, só se for com gelo picado e lima, como o Caipirão: Caipiralhau!
    (algo me diz que me vou tramar com esta brincadeira, mas seja tudo pela conversão dos pecadores...)

    ResponderEliminar
  5. Celestitalindadaminhalma, eu sou despassarado, tu já sabes (para quem não sabe, despassarado vem do latim e significa sem pássara). Mas a Mariana já corrigiu a minha falha, pondo a nossa rainha maga na imagem, a acolher-nos como só ela sabe.

    ResponderEliminar
  6. O nosso douto economista Dr.Paulo Moura, quando se viu com as barbas a arder com a reclamção da da castelã Celestita, "pôzea" logo em lugar de destaque a acenar, c'a moça até parece que está a concorrer às presidênciais e a acenar às massas. Quanto ao óleo de figado de bacalhau, depois de uma reunião caseira, resolveu-se substituir a iguaria por um prato frio: batido de atum. Espero que esta decisão venha ao encontro das pretenções de V.Exªs. Mais acrescento, que aquela espécie de côngrua que se mete num saco para ajudar a lauta jantarada dos Vikings, o mesmo, por dificuldades de tesouraria,será um cheque pré - datado a descontar em 2015.
    Sem outro assunto, subscrevo-me
    Assinatura ilegível

    ResponderEliminar
  7. Mariana, és mesmo um amor!
    Estou a abençoar-vos e uma verdadeira raínha Maga. Também exageraste no plano...mas, podes contar com a recompensa.

    ResponderEliminar
  8. Qual exagero, nossa rainha Maga?! Nem que nos tapasses a todos, isso não seria demasiado!
    Rafael, tens chave de casa? Temos que ter um plano B para o caso de a Celeste não me perdoar a falha crassa do poster inicial.
    Depois do batido de atum em casa do Quito, tenho a certeza que vamos todos precisar da casa de banho. E põe à porta um dispensador de senhas.

    ResponderEliminar
  9. Quito, a Celestita não está a acenar às massas... está a dar-me o arroz. Já vi que estas Janeiras vão ser um lauto (seja lá o que for que isso queira dizer) e opíparo (idem) festim. Arroz dado pela Celestita e batido de atum com o teu patrocínio. Isto está-se a compor... está-se, está-se...

    ResponderEliminar
  10. Já não sei se dia 15 estou disponível...Não se esqueçam que eu tive uma hepatite em miúdo e há "batidos" que me podem fazer mal...

    ResponderEliminar
  11. Eu também acho que tenho marcado um javali ao lume para a noite de 15 de Janeiro...

    ResponderEliminar
  12. Não se preocupem que o plano B vai funcionar na perfeição!
    Vai funcionar "SUA VEZ" para 5 locais!
    3 casas de banho, no quintal debaixo da laranjeira e um "penico" que tenho de ir desencantar no sótão!
    Mas para facilitar roga-se ao Quito que não pomha na salada de atum mais do que 1 colher de chá de óleo de rícino!

    ResponderEliminar
  13. Vocês são todos uma maravilha viva a boa disposição

    ResponderEliminar
  14. A minha boa disposição está a ficar com azia...
    Rafaelito, compra um pacotão de rolos de papel higiénico. No LIDL são baratos.
    Uma vez fui ao da Mealhada e, como sempre, comprei em grande quantidade. Na caixa, estava um gajo com ar bêbedo e gritou, a apontar para o saco que eu levava às costas:
    - Iss'é que é cagar!

    ResponderEliminar
  15. Vai ser a 1ªvez que vos abrirei a porta para...
    penso eu.
    Já tenho Nimedes azuis em forma de losango para
    oferecer aos homens das Jan(t)eiradas que a Daizy e o Alfredo deixaram,aqui,em casa...às Mulheres oferecerei Cérealac que é o que janteiro todos os dias.
    Espero não me esquecer de ter cá uma notita,não tão generosa como a 1ª que depositei
    na talega das esmolas...

    ResponderEliminar
  16. Errata: não menos generosa como a 1ª que depositei, na taleiga das esmolas.(assim é que está correto-Olinda)

    ResponderEliminar
  17. É outra rata: pelo menos sete vezes (o número de dedos do pé de gesso) o valor da notita da taleiga.

    ResponderEliminar
  18. Haverá lugar para um "paparazzo" ?!?

    ResponderEliminar
  19. Caro paparazzo o D. Duarte deve estar "á pinha"...mas sempre cabe mais um e a taleiga agradece!

    ResponderEliminar
  20. Chiça, que isto vai ser uma grande responsabilidade. Tenho que levar um barrete de cerimónia!

    ResponderEliminar
  21. QUITO! Não precisas de reforçar o tal batido de atum! Eu sacrifico-me e cedo a minha parte ao JottaElle, contentando-me em "comer" 3 ou 4 cálices do petisco do ano passado!

    ResponderEliminar
  22. Bem, já que não escapo ao batido... pode ser só meia dose?

    ResponderEliminar
  23. São mesmo bárbaros!

    Tanto quanto percebi, começaram por deixar a Celeste Maria fora da carroça. Lá emendaram a mão...
    E o nosso Castelão, todo contente, mesmo sentado no chão, sempre a bombar, indiferente à ausência de sua Consorte.

    Bárbaros!

    Quanto percebo, este perigoso grupo Bárbaro prepara-se para assaltar casas de boas famílias.
    Claro que, porque a melhor defesa é o ataque, já estão ameaçados de serem recebidos com um caipirão de óleo de fígado de bacalhau e com uma tachada de papas de Cerealac.
    Apetecia-me espetar-lhes com uma castanhada à moda de Biana!

    É assim mesmo.
    Para Bárbaro, Bárbaro e meio...

    ResponderEliminar
  24. Sim, sim... castigo por castigo, levávamos também a nossa cruz!

    ResponderEliminar
  25. Qual é mesmo o nº da porta do Biana da Olga? É que assim eu esperava lá pelos restantes bárbaros que se vão deliciar com uns iogurtezitos d'atum à moda do Quito...(Eu até gosto de Cerelac que faz crescer...)

    ResponderEliminar
  26. Os matulões baldam-se sempre que os franzinos precisam deles. Já é assim desde os meus tempos de escola!

    ResponderEliminar
  27. Não se trata nada disso. Eu é que prefiro produtos nacionais: "560" gramas de castanhas-"560" gramas de cérelac-"560" centilitros de Beirão à moda de Biana-"560".
    Desconfio que o código do batido de atum não começa por "560" ...

    ResponderEliminar
  28. Não faças como aquele que pediu "710" para meter no carro.
    - 710?! Não sei o que é isso! É para pôr onde?
    - No carro. É o que diz a tampa.
    Era "OIL" lido às avessas.

    ResponderEliminar
  29. Esse "710/OIL" é o código de barras do tal de fígado de bacalhau que o Quito tem de reserva...(Obrigado JottaElle por me ires representar)

    ResponderEliminar
  30. Não fales em rachas que a malta faz só o périplo em tua casa!

    ResponderEliminar
  31. e não é num prédio qualquer...é o PRÉDIO DO AMARICANO!!!!imponente que foi construido no século passado!

    ResponderEliminar
  32. É onde fazem a bolacha que vendem nas praias?!

    ResponderEliminar
  33. ...ou lingua da sogra!
    São Rosas ainda antes de sábado vais cantar o fado da tua adorada Kátia Guerreiro:
    Inda um dia hei-de ir a casa do Biana, meu amor de algum dia!(com minha autorização e da Olga, claro!)

    ResponderEliminar
  34. Continuo a rachar as ditas e, assim sendo, é fácil dar com o prédio amaricano. Basta apurar as narinas e, onde cheirar a castanhas rachadas, é aí.
    Chegados ao prédio, duas opções: ou sobem pelo elevador até ao 5º piso ou sobem pelas escadas (são só noventa degraus).
    Aqui chegados, viram tudo à esquerda até ouvirem um cão ladrar ( que, neste caso, é uma cadela). Não vale a pena tocar à campainha. Existem duas mas nenhuma funciona. Uma já não funciona desde o século XX, a outra também não porque foi comprada nos chineses.
    Dois murros na porta e lá vos aparecerá alguém que vos receberá à castanhada...

    Beijos e abraços, cambada de Bárbaros...

    ResponderEliminar
  35. Mas olha que bastam 2 ou 3 castanhas para cada um (excepto o Car(v)alho, que come umas 300), para deixar lugar para a sopa da Celeste e o batido de atum do Quito.

    ResponderEliminar
  36. Acho que a Celestita já não vai dar sopa. O que ela prometeu, em alternativa, foi dar o arroz! (Será com adoçante?)

    ResponderEliminar
  37. Oh, já estamos habituados: um canto da travessa é com adoçante.

    ResponderEliminar
  38. A minha sorte (ou azar, sempre me divertia) é a minha maison ficar fora da rota...

    Acho que ainda tenho de voltar a morar no BMC, ando a perder muita coisa!

    Divirtam-se e bebam um copo por mim (batido de atum, não!Por amor da Santa...).

    Beijinhos e abraços!

    ResponderEliminar
  39. Saia um papparazo também para a JAN(T)EIRA!
    Temos reportagem Independente!

    ResponderEliminar
  40. Ó Biana aguenta porque também vais substitur o Carlos Alberto Sabino, que este anos deu á sola e não nos vai receber!
    Esgotámos o STOK do vinho do Porto com 50 anos que tinha na garrafeira e agora só tinha água...daí...

    ResponderEliminar
  41. Já estou de peito feito.
    300 castanhas para o Carlos Car(v)alho mais 2 ou 3 para cada um dos outros Bárbaros.
    (Encomenda da Sãozita )
    Vinho do Porto, não há. Levas com uma boa jeropiga que é o que deve acompanhar a castanhada e estás aviado!...

    ResponderEliminar
  42. Até me está a crescer água na boca...
    Entre o cheiro de castanhas rachadas,o batido de atum, tudo regado com óleo de figado de bacalhau, o meu apetite balança.
    Nesta hora matinal, desterrado longe do local dos acontecimentos, o estomago rosna e vou já à cozinha fritar uns bocados de chispe de barrica em molho de mostarda que acompanharei com um tinto do Esporão, para acamar.
    A seguir vou medir a tensão arterial e engolir uma pastilha hipotensora...
    Quem me dera estar hoje com estes bárbaros!

    ResponderEliminar
  43. Estou a cozinhar aqui uma coisa para levar ao Quito... ihihihihihihihih

    ResponderEliminar
  44. Tenho a impressão que ainda vou aparecer como penetra...

    ResponderEliminar
  45. Cheira-me que ainda vai aparecer um chouricito grelhado para além das castanhas regadas a óleo figado de bacalhau (a pomada do Quito)

    ResponderEliminar
  46. Que não seja o meu, Abílio! Que não seja o meu...Mas será, com certeza, bem comido, quer-se dizer, bem aparecido!

    Aliás, o meu médico, para além de cozidos(à portuguesa) também me mandou comer grelhados...

    ResponderEliminar
  47. O melhor é eu estar calado. Já só falo na presença do meu advogado ...

    ResponderEliminar
  48. Oh, sim, Abílio... penetra... sim... sim... não pares... não... não... oh... sim... sim... não... não... etc.

    ResponderEliminar
  49. São Rosas, logo tens mesmo que te contentar só com o "batido de atum", a não ser que transfiras este comentário para A AFUNDASÃO!

    ResponderEliminar
  50. Quem disse que penetra é que merece levar com o batido todo!

    ResponderEliminar
  51. Grande jornada de confraternização realizada com sucesso total.
    Pequena reportagem (dado que "os maquinistas também participavam e daí...).
    Mas aparecerão fotos giras doutros fotógrafos!

    ResponderEliminar
  52. Como dizia a Lurdes quando íamos de regresso para os nossos carros: "Já há um ano que não bebia tanto!"
    Faço minhas *hic* as palavras *hic* dela!
    *hic*

    ResponderEliminar
  53. Até um "moldavo" ficou de "olhos em bico"...ou era "chinês"!!!??

    ResponderEliminar
  54. Eu nunca tinha pensado que ser invadido me daria prazer!
    Será que me devo preocupar?
    Aceito conselhos.
    Grande abraço para todos.

    ResponderEliminar
  55. Eu nem concelho te posso dar, que é o mesmo.

    ResponderEliminar
  56. Pode ser o de Canas de Senhorim, "Biana"? Era a estrear...

    ResponderEliminar