domingo, 30 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR


UMA CARTA DETRÁS DOS PIRINÉUS....

Está um dia bonito em Colmar mas frio. Lá fora estão 4 abaixo de zero! Nunca mais acaba o inverno. Este ano tem mesmo caracteristicas longas. Mas quando há sol e céu azul, o frio suporta-se bem!

Depois de ter passado 6 dias hospitalizado, vim para casa no dia 26/1 e estou com um mês de baixa. Nao saio á rua porque há um surto de gripe e há ainda muito frio.Volto ao Hospital a 16/2 à tarde para ser operado no dia seguinte. O médico (agora estou certo de ter o Director pois inscrevi-me em regime privado) irá terminar o trabalho que nao pôde fazer quando da retirada da sonda.
Subirá pelo canal da uretra, recuperar todos os vestigios de pedras que por là ficaram.Espero que vá devagarinho para nao apanhar nenhuma multa por excesso de velocidade!!!Penso que ficarei mais 2 dias hospitalizado. Depois, Porra, espero que vá ao encontro da LIBERDADE!!Bem mereço!

Soube que o Tonito teve um problema de intestinos. Espero que tudo esteja a correr pelo melhor e que ele volte depressa ao convivio da "nossa gente"!

Quanto ao Amaury BISCHOFF, não tenho a minima duvida que se lhe derem oportunidades, poderá vir a ser um grande jogador, pois se o treinador do ARSENAL (que é Alsaciano) lhe deu uma chance na Inglaterra durante um certo tempo, é porque o puto tem mesmo qualidade!!Mas para progredir tem que se jogar o maximo possivel!Jà hà muito que nao vou beber a minha bica ao café que os Pais dele possuem no mercado coberto de Colmar. E um casal fantástico. A Mãe é Portuguesa (de Leiria) e o Pai é Francês. Jogou no Campeonato Alemão, pela equipa de FRIBOURG. Hoje, também treina os guarda-redes duma equipa alsaciana.
Tenho seguido as vossas aventuras musicais pelas ruas da Lusa Atenas....
Espero que a tua Celeste se encontre bem!

Resta-me desejar-te um excelente domingo! Dá um grande abraço a todos ai no SAMAMBAIA, à hora da bica!
Um grande abraço para ti!

Bobbyzé

21 comentários:

  1. BobbyZé
    Espero que resolvas de vez o problema de saúde que te atormenta. Quanto ao Bischoff, parece que pegou de estaca. Tem qualidade. Ontem estive nos HUC com o Tonito e tudo está a correr muito favorávelmente.
    Agora vou até à Mealhada comer uma costelita de leitão. És servido?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Leitao? Puxa, QUITO. Isso é pura provocaçao! Claro que dava tudo para ir à Mealhada comer um leitaozinho!Mas dias melhores virao!Por enquanto, vou-me contentando com uma choucroute ou um baeckeofa, o que jà nao é nada mau!Là para Março, iremos dar uma volta pelo Sul da França à procura de mais calôr.

    Daqui a 5mn vou assistir na TV à final do Campeonato do Mundo de Andebol, entre a França e a Dinamarca!Os Franceses sao campeos do Mundo, da Europa e Olimpicos! Têm uma excelente equipa!

    Claro que preferia ir dar uma volta pela Floresta Negra mas por enquanto hà que ter paciência!

    Quando estiveres com o Tonito, dà-lhe um grande abraço meu e votos de ràpidas melhoras!

    Um abraço para ti nao esquecendo um bjinho nosso para a Sao!!

    ResponderEliminar
  3. E hoje tive o privilégio de dar pessoalmente um abraço a muita da malta, no Samambaia. Esta minha vizinhança é um mimo!

    ResponderEliminar
  4. Estamos no intervalo e ganhamos à Dinamarca por 15-12! O Champagne està jà no frigorifico!!!

    ResponderEliminar
  5. E eu tenho aqui à frente uma garrafa de «L'Alsacienne sans culottes - bière du Gambrinus», oferecida pela Daisi e pelo Alfredo, ambos Moreirinhas.
    Depois de fotografá-la e registá-la no cadastro da minha colecção, vai juntar-se às outras peças.
    - E não a bebes?! - perguntais vós.
    - O Alfredo já me poupou a essa maçada.

    ResponderEliminar
  6. Essa garrafa foi comprada na bela cidade de KAYSERSBERG, numa lojinha onde o empregado francês que nos serviu nos contou belas historias sobre alguns dos seus amigos Portugueses. Poe os Portugueses no mesmo patamar que os Alsacianos no capitulo do trabalho. Confessou-nos que o Pai do FERREIRA (um jovem amigo dele) ia arrancando a porta de entrada do edificio onde mora,para dar nos costados do filho, quando este recusou uma ajuda ao Pai!"Ena ca bruto"!!!

    ResponderEliminar
  7. Pois o Quito hoje lá foi até á Mealhada com a familia ao Tipico, restaurante que frequenta há mais de 50 anos!
    É tratado como se fosse de familia!
    Tive ocasião de comprovar esse tratamento!
    A São Rosas (interseira) hoje veio ao Samambaia!
    É que o Alfredo tinha uma prendinha para ela...que veio da Alsácia!
    (tocaram um "Beijinho da PAZ" arrumando o assunto da FRALDA versus FALDA"!)
    Foi um momento lindo!
    Espero que o resultado final do França/Dinamarca te permita comemorar a vitória...nem que seja com um copo de água!
    Faz Tchim,Tchim com a Elisabet!
    Posso informar-te que se A Académica conseguir ir á Final com o Porto ou Benfica, mesmo perdendo já está inscrita para as provas Europeias...isto se a FIFA e a UEFA não banirem a seleção e os clubes portugueses das provas europeias e mundiais, por causa da não a aprovação dos novos estatutos!

    ResponderEliminar
  8. Final do tempo regulamentar: FRANCA 31 - DINAMARCA 31 . Vamos a prolongamento!!!Uma autêntica loucura naquele pavilhao sueco de MALMOE!! Està dificil mas hà esperanças!

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver na SPORT TV3:
    ALLEZ FRANCE!34 para França 33 para Dinamarca!

    ResponderEliminar
  10. FRANCA - 37 - DINAMARCA 35
    Somos Campeoes do Mundo!!!!!!Quel Match!!!!

    Vai uma taça de Champagne?

    ResponderEliminar
  11. Até marchava...
    Isto de fotografar e escrever sobre uma garrafa de cerveja vazia dá cá uma sede!...

    ResponderEliminar
  12. O BobbyZé mesmo com baixa médica nunca se sente em baixo!!!... Não obstante, desejo-lhe as rápidas melhoras e a 100%, nem que isso signifique ter que regressar ao trabalho... Que, também pelo que sei, chefe não trabalha, manda trabalhar e ele não foge à regra...
    A garrafa de cerveja que o Bobbyzé me tinha oferecido, foi bebida por mim, mais ninguém e uma vez vazia oferecia para o Museu de Arte Erótica da São Rosas. Esta foge de mim como o diabo da cruz, penso que depois de ter conhecido o Rui Felício e em vez de aparecer no Samambaia para a receber, mandou o marmanjo do Paulo Moura!!..

    ResponderEliminar
  13. Eu certifico que a garrafa de cerveja nem uma gota tinha... aliás, nem sequer uma bolha de gás.
    E o Paulo Moura já te explicou, Alfredito, que eu não saio à rua com este frio, pois deixa-me o mamilo direito entumescido.

    ResponderEliminar
  14. vais ter com o irmão do Bobbyzé e pedes um TRIUMPH reforçado do lado direito!

    ResponderEliminar
  15. Rafael!A FRANCA està de parabens!Para além do titulo Mundial de Andebol, tivémos Medalha de Ouro e de Prata no campeonato da Europa de Patinagem Artistica Masculina, que se disputou na Suiça!

    Nunca cheguei a compreender porque é que as Federaçoes de Futebol, sejam elas Francesas, Portuguesas ou tantas outras, têm como Presidentes, individuos com 60,70 e até 80 anos, quando os praticantes rodam os 20,30!!!!
    Aqui conseguiu-se pôr "o velhote" na rua mas por ai, o fulano agarra-se mesmo ao posto!!Porque razao é que o FIGO nao poderia ser Presidente? Se calhar pela mesma razao que o ZIDANE!!

    Quanto à nossa BRIOSA, seria optimo uma vinda até à Europa! Mantem-me informado, Rafael.

    Essa coisa do "melhor Leitao da Bairrada" é assunto de pano para mangas!!Cada um de nos tem o seu restaurante predilecto.Mas que se come bem no TIPICO é uma realidade.

    ResponderEliminar
  16. O Problema da Federação vai ser um "DEUS me acuda"!
    O grupo da maioria das Associações dizem que os novos estatutos que o Secretário Dos Desportos quer impor são inconstitucionais e são uma ingerência do Governo que os organismos internacionais não permitem!
    É um braço de ferro que não sei como vai terminar.
    Quinta Feira lá vai a Briosa a Guimarães!
    Um empate já deixa uma boa perspectiva para a 2ª mão depois em Coimbra!
    Acende aí uma velinha á Santa de Colmar para que o Bischoff faça uma boa exibição...

    ResponderEliminar
  17. Esse Secretàrio dos Desportos (que vi na TV), com aquela barriga deve estar mais inclinado para os copos do que para desportos!O individuo nao me agradou là muito à primeira impressao. Aquele sorriso matreiro nao engana ninguém!
    Aqui o Sarkozy pôs uma mulher nesse cargo e a coisa tem corrido bem!Neste fim de semana ela deixou um aviso ao novo treinador da Selecçao Francesa (Laurent Blanc)"Nao precisamos do RIBERY nem do EVRA na Selecçao"!!!Gajos que deram bronca no ultimo Mundial!
    De vez em quando é preciso uma boa chicotada feminina!!

    ResponderEliminar
  18. Bobbyzé, gostei de saber das tuas melhoras e continua com esse espírito otimista, que bem ajuda!
    Os amigos, hoje no Samambaia, lá estiveram reunidos. Seriam 16...Faltou o Tonito, ainda no "hotel".Seguiu-se um almocinho, para manter o hábito.Nós, às voltas com cabritinho e o Quito e a São, com leitão! Tudo gente com falta de apetite...

    ResponderEliminar
  19. OI Bobbyzé! Fico feliz por estares já em casa. No dia 16 acabar-se-á esse teu tormento. Quanto aos 4º graus passarão a 40º com este abração que te vou mandar. Também abrangerá a tua querida Elisabeth pois também a quero aquecer. Não será fácil aturar um "bicho mais que carpinteiro" em casa todo o dia......
    Um XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII muito apertadinho e muitas beijocas

    ResponderEliminar