quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR


HOME SWEET HOME !!!


Nem so as condiçoes climàticas impedem por vezes, os programas de lançamento ou de regresso à Terra de naves ou sondas espaciais! Existem outras situaçoes imprevistas. Andei mesmo em orbita (sem qualquer programa musical, pois a musica era outra) e confesso que ...até vi estrêlas!!!!

Depois de ter sido inicialmente operado por um médico Russo e anestesiado por um Romeno, estava agora prevista a
retirada da sonda pelo médico Francês (Director do serviço de Urologia). Um acto médico, sem qualquer dificuldade aparente, que jà fizera hà uns 3 anos e que durara 5 mn. Com o Director ocupadissimo, foi enviado um jovem interno Romeno para atacar a retirada da dupla Jota! Logo desde o inicio, deparou com um enorme problema, pois a sonda apresentava enormes vestigos de pedras coladas ao tubo. Havia o perigo de me ferir o canal. Nao o de Suez mas que suei, là isso suei!!!!

Como nao conseguia retirà-la, fez apelo a outro médico interno para o ajudar. Desta vez, apareceu um Argelino! Tipo perfeito sedutôr, com cabelinho a brilhar e possivel amante de tango argentino!
De repente, o aparelho utilizado para a extracçao(tipo pistola), na parte que estava introduzida, parte-se e deixa de dar imagens para o ecra de controle!!! Pânico a bordo, como imaginam!!!
Três enfermeiras e dois médicos nao davam conta do recado. O argelino exigia frequentemente às enfermeiras que enviassem àgua para o canal da uretra. Concerteza para limitar os estragos do incêndio! Com a minha pilinha, coitadinha, jà tao farta de vêr tanto estrangeiro, resolvi entao tomar conta das operaçoes e gritei: PAREM JÁ COM ESSA MERDA E VÃO ME BUSCAR O CHEFE DE SERVICO!!!! Resoluçao imediatamente aceite!Nunca um Português se tinha dirigido assim a uma classe médica internacional!
Dez minutos depois aparecia o SALVADOR, o PERITO; THE BOSS!

Quando viu aquela malta toda à minha volta, perguntou "Mas o que é que se passa aqui? (Nao, nao havia Licor Beirao para beber). Tomando conta do controle das operaçoes, ficou parvo com as imagens que obteve da sonda (depois de ter reparado o aparelho) informando-me que nunca tinha visto uma calcificaçao tao ràpida e abundante à volta duma sonda!!

Bom, o que estava previsto ser feito em dez minutos, demorou UMA HORA!!! Fiquei hospitalizado, para contrôle de possiveis infecçoes e um radiologista do Paraguay colocou-me no dia seguinte, uma outra sonda no rim direito para o proteger, evitando a dilataçao inicial.

Depois de seis dias de hospital, cheguei ontem à tarde a casa e regressarei de novo ao Hospital a 16 de Fevereiro para ser operado no dia seguinte, para limpeza total dos vestigios calcicos que là ficaram e nao puderam ser agora retirados!!!Uma operaçao de rotina, dizem eles.

Com o BEN ALI nas Aràbias, fico mais descansado. Nunca se sabe se seria ele a anestesiar-me!!!!!

Claro que vocês devem pensar "Mas que raio de Hospital é aquele?". Em matéria de Urologia, està classificado como 6° ao nivel nacional!!!Portanto, acho que estou em boas maos!!!!

Espero que a musica seja agora outra! Até là, fiquem com esta imagem do célebre duo BOBBYZE/RATTANA trabalhando na ultima composiçao dos SANTOS & PECADORES "Nao voltarei a ser fiel" (ao Hospital, claro).

Gostei de vos ver em digressao musical pelas ruas de Coimbra.

Um abraço a todos!

Bobbyzé

--------------------------------------------------------------------------------

12 comentários:

  1. De facto, estejamos onde estivermos, Bobyzé... O QUE É PRECISO É TER SAÚDE, caraças!
    Boa crónica embora para ti deva ter pouca piada.
    Estimo pelas melhoras.
    (PS: nunca mais me respondeste às questões que te coloquei relativo ao teu pedido de ajuda!)

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Bobbyzé,

    Embora mantendo algum silêncio tenho acompanhado a par e passo a tua odisseia.
    Vejo agora ( pela tua imagem e pela forma descontraída e bem humorada como escreves )que o pior já passou.
    É por essa razão que quebro o silêncio. Não gosto de falar enquanto não sinto que a doença está debelada.
    Fico naturalmente satisfeito e desejo-te que a etapa final de 16/02 corra sem nenhuns problemas.
    Um grande abraço!

    Rui Felício

    ResponderEliminar
  3. Esta aventura da sonda cristalizada que não queria sair até tem piada, para quem de fora saboreia esta deliciosa crónica, mas não para ti que a viveste no meio de médicos e enfermeiras e sempre com receio que te dessem cabo do dito.
    Ainda bem que já estás livre dessa etapa e que tudo correu pelo melhor.
    Desejo que a tua nova estadia em 16 de Fevereiro com equipa internacional ou não corra bem e acabes de vez com a "pedreira".
    Um abraço e as melhoras
    Abílio

    ResponderEliminar
  4. Fiz a postagem e tive de me ausentar rápido...mas depois a ler e constatar que depois das agruras passadas lá se resolveu com êxito a retirada da Sonda!
    Claro que aquela "tirada" desesperada a disseste em Francês!Se fosse em português os "internacionais" nem se mexiam!
    Repete lá agora mas em francês!
    Imagino a cara das três enfermeiras perante o "sofrimento da tua querida pilinha!"
    Agora recupera as forças para no dia 16 tudo poder correr bem e a tua pilinha voltar a sorrir!
    UM ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  5. Caro BobbyZé
    Impressiona-me a tua capacidade de me fazeres rir com o teu sofrimento. Isso não é um hospital,é uma babilónia !!!. Espero que no dia 16 tudo corra bem. Vai correr.E por falar em correr, quando fores apostar nos "horses", não apostes mais em mim. Já estou velho e cansado !!!
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  6. FOUTEZ MOI LE CAMP!J'EXIGE LA PRESENCE IMMEDIATE DU MEDECIN-CHEF!!!

    Rafael, este foi o grito desesperado e oficial em Francês!!!Em atmosfera que nada tem a vêr com o "Oceano Pacifico" do Joao Chaves!!!

    Amigos, os meus agradecimentos pelo vosso reconforto!!

    ResponderEliminar
  7. Chiça, que até me dói o grelito só de ler!...

    ResponderEliminar
  8. São pessoas desta tempera que dão ânimo pois quando se lê o artigo, até parece que não foste mais do que um alegre observador, pleno de dôres. Poucos têm essa capacidade.
    Votos de recuperação total.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro Zé
    Peço-te imensa desculpa de não te ter ligado mas julgava que tudo tinha corrido nos 5 minutos previstos,pois tinhamos falado ao telefone um dia antes.Ainda bem que estás melhor amanhã ligo Abraço

    ResponderEliminar
  10. Bobbyzé,então, meu amigo, assim doente não vale!
    Desejo que o pior tenha passado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Bobbyzé tá tudo a correr bem!
    Lá vamos para mais uma jornada de confraternização, desta vez em Aveiro!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. BobbyZé,
    A tua descrição está tão perfeita que até a mim me estava a doer!!!... Gaita!...
    Esperamos que já possas "respirar" fundo... Que alívio!
    Sondas jamais!!!
    Repousa mas não te habitues ao repouso...
    Um beijo à Elisabeth que tão pacientemente te tem acompanhado nessa viagem espacial, as rápidas melhoras, saudades e um abraço dos Amigos,
    Alfredo e Daisy

    ResponderEliminar