domingo, 14 de novembro de 2010

Visita à colecção da São Rosas - Peças e documentos sobre erotismo


Tal como estava programado realizou-se hoje, Domingo dia 14 de Novembro, a visita à colecção particular da São Rosas, constituida por cerca de 2.000 peças e 1600 documentos sobre erotismo, muitas das quais peças únicas!

Enquanto não for possivel realizar uma parceria para instalar tão importante espólio em sala apropriada como MUSEU, todo este material está acondicionado em 3 divisões de um anexo da sua habitação!

É apenas possivel fazer uma visita condicionada para apreciar uma pequena parte da colecção e restrita a pequenos grupos de amigos!

A visita terminou com um animado almoço no Restaurante Observatório, onde e por coincidência foi festejado o 69º aniversário de uma das visitantes, com Bolo de anos a condizer!

Nas diversas fotos os amigos/as presentes não só na visita bem como depois no almoço do restaurante!












35 comentários:

  1. Chiça que deve ter sido lindo...
    Quem me dera ter podido lá estar...

    ResponderEliminar
  2. Minha Adorada São Rosas, também eu gostaria de lá ter estado. Deve ter sido uma excitante visita, na plena acepção da palavra...

    O meu dedo mindinho diz-me, porém, que ainda lá deste uma espreitadela.

    ResponderEliminar
  3. Eu, Rui? Não posso! A minha ginecologista proibiu-me de sair do blog.

    ResponderEliminar
  4. A Sãozinha não teve possibilidade de nos receber mas, enviou um personagem vicentino, mesmo da época, para a representar como anfitrião.
    Uma colecção digna de um verdadeiro coleccionador!
    Desejo que encontre o local apropriado para a manter exposta.

    O grupo de visitantes de hoje foi encontrar-se com os futuros, da próxima semana, no "Observatório".
    Almoço bom e muito animado.
    De novo me felicitaram, agora cantando e encantando!
    A vossa amizade não tem limite...

    ResponderEliminar
  5. Já sabes: como agora já sabes fazer um 6, para o ano queremos um bolo igual, só com mais bolo à direita, a fazer um A.

    ResponderEliminar
  6. Saber observar é uma grande virtude.
    Um grande abraço a Todos.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  7. estou dispensado de comentar....já disse o que tinha a dizer, por escrito e no almoço alto e com bom som!
    PARA A SEMANA HÁ MAIS!
    CANDIDATEM-SE!

    ResponderEliminar
  8. Ora finalmente conheci a bela colecção fálica
    da nossa amiga São Rosas!...
    Admirei,excitei-me e consolei-me...
    Bom trabalho de recolha de há 30 anos... os meus
    parabéns!
    Continua e que o desejado espaço apareça.
    Um dia excelente!

    ResponderEliminar
  9. Só viste falos, Olindita? Vê-se mesmo que não és lésbica como eu :O)

    ResponderEliminar
  10. Belo grupo de trabalho de observação de assunto de rara beleza,e ainda por cima bem comidos e bebidos.

    ResponderEliminar
  11. "Rara beleza"... obviamente estás a falar de mim, certo?

    ResponderEliminar
  12. São Rosas, tenho dias e noites...sou versátil!

    ResponderEliminar
  13. Ah, bom! Já estava com o coraçãozito destroçadinho...

    ResponderEliminar
  14. Uma rara e surpreendente variedade de peças eróticas/sexuais a merecer um local com espaço em que se possa dar a mostrar.
    O Vicentesão portou-se à altura das circunstâncias e de tal maneira que até fez com que a Olinda de lá viesse consolada.
    Um agradecimento especial ao progenitor desta culeção.
    Abílio

    ResponderEliminar
  15. Está descansado que eu transmito-lhe, Abílio. E ele manda dizer que foi muito bom poder ter esta vossa visita.

    ResponderEliminar
  16. Como já disse noutro poste, tenho pena que a São Rosas não estivesse lá!...
    Para o próximo domingo contem novamente comigo, vou para conhecer a São Rosas, fico no jardim, e depois também vou almoçar.

    ResponderEliminar
  17. Foi um dia bem passado e diferente, porque também tivemos todos a oportunidade de contemplar a curiosa colecção da São Rosas, representada por um
    anfitrião bem adequado ao momento e muito simpático. Gostei muito! Faço votos, para que possa tornar a vê-la, devidamente exposta, como merece.
    O almoço convívio é sempre bom, seja qual for a ementa.

    ResponderEliminar
  18. Eu tinha percebido, pela pequena mostra aqui trazida, que a "coisa" prometia.
    Devo confessar que ultrapassou todas as minhas expectativas.
    Pela qualidade, diversidade e quantidade das peças expostas, pela sua originalidade e raridade, trata-se de uma exposição a não perder.

    A São Rosas, tendo cometido o pecadilho da sua ausência, nomeou Gil Vicentezão como cicerone.
    Embora novato, quase imberbe, o "puto" desenrascou-se bem.
    Temos homem!

    Obrigado pela excelente recepção.
    Até à próxima, espero que haja uma próxima, porque muita coisa ficou por ver.

    ResponderEliminar
  19. Um dia para não esquecer!!!!!!
    E não esqueço, não, pois lá estarei na próxima visita!!!Apesar da São Rosas não estar presente, ela que me desculpe, mas o Gil Vicentezão, não lhe ficou atrás e muito antes de eu entrar naquele "antro" de erotismo e me espantar com um recheio, que faria as "delícias" de qualquer mortal, homem ou mulher, o que mais me excitou foram as 3 pernas do G. Vicentezão.....Boas que nem milho!!!!!Duas mais finas, uma mais grossa, mas no conjunto...tudo muito proporcionado!!!!!!
    Falar na visita guiada, nem vou falar! Teria aqui "pano para mangas" e provavelmente, amanhã a esta hora ainda estaria a comentar...A minha amiga Olinda, num desabafo um pouco eufórico, diz que, admirou, que se excitou, e que se consulou..Eu não dei por nada, mas tu lá sabes!!!! Eu falando por mim e ao ver tão grande e variado espólio, senti um pequenino aperto... no coração, ao deparar-me com duas peças, que essas sim, me causaram uma profunda saudade.....
    Não sei se foi por isso, o que sei, é que quando cheguei ao restaurante, deu-me uma fome......que se bem comi , melhor bebi, foi o que se chama um dar de beber à dor!!!!Carências, meus amigos, carências!!!!!!!!!!!
    Quero agradecer a todos os Amigos, que me convidaram, organizaram e proporcionaram o excelente dia que passamos. Beijos para todos.

    ResponderEliminar
  20. Chiça, malta, que vocês sabem deixar uma gaja toda molhadinha!
    Estes Visita-a-Funda do 7º aniversário do blog são só neste mês de Novembro... mas, para vocês, o convite para regressarem um dia mantém-se.
    O Gil Vicentezão manda dizer que o pessoal é muito simpático mas ainda não foi desta que conseguiu ter uma erecçãozita.

    ResponderEliminar
  21. Querias saber, não querias? Pois é, mas eu não te digo, quer dizer, talvez te diga ao ouvido, quando estiver contigo!!!!!´
    Espero que estejas presente no próximo Domingo!
    Tive muitas saudades tuas Sãozinha!!!!!!
    Diz ao Vicentezão, que se ele nem uma erecçãozita conseguiu ter, começo a duvidar se não será frígido, ou então devia estar com o líbido muito em baixo......

    ResponderEliminar
  22. Tu não viste a terceira perna dele? Nem uma gota de sangue por ali corria!
    E não lhe fales em "frígido" que ele pensa logo em tomates na frigideira... e então é que se lhe foge mesmo o sangue todo...

    ResponderEliminar
  23. AI!Ai!Ai!...então?
    Será que para bom entendedor ...meia palavra basta!

    ResponderEliminar
  24. E pronto... lá vem o meu ginecologista...

    ResponderEliminar
  25. ...se os ginecologistas também servirem para fazer baixar a temperatura...

    ResponderEliminar
  26. Estás a suar, Rafaelito? Então és como o Antonino, que sua quando gosta do que está a... comer :O)

    ResponderEliminar
  27. Quando chamaste o Tonino "à colação"(gostaste desta palavra?)pensei que me ias relembrar umas postagens, ou comentários na tunameliches...

    ResponderEliminar
  28. Colação é aquele ólgão que empula o sangue à plessão pelo colpo, celto?

    ResponderEliminar
  29. Já estou mais que convencido!
    Pena que,no próximo fim de semana,estejam proibidas as deslocações para a margem sul,por questões de segurança.
    Diz-se que até vão montar um canhão no Basófias...

    ResponderEliminar
  30. Às tantas é algum dos canhões da minha colecção...

    ResponderEliminar
  31. Minha adorada Sãozinha! Relaxa, porque os "canhões" da tua colecção, já estão postos em sossego há muito tempo.....São obras de arte, que nem se podem tocar...vimos o carinho com que que lhe pegas, e falas delas!!!!!!!
    Beijinhos tão doces.....como tu és.

    ResponderEliminar
  32. O meu carinho é igual quando pego em quaisquer exemplares daminha colecção, sejam canhões ou... poços.

    ResponderEliminar