quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A VACA FELISBELA DO QUITO


12 comentários:

  1. Tenho que lamentar que o meu prezado amigo Dr. Rui Felício, se tenha deslocado anónimamente à minha quinta em Salgueiro do Campo, e fotografasse este desgraça.De nada me vale a minha alta craveira intelectual, derramando carradas de génio neste blogue, sem que o Dom Rafael tenha uma ponta de consideração por mim. A Felisbela é o retrato da minha situação financeira. Admito que o Preclaro Rui, ao colocar esta foto no blogue, apenas quis redimir-se da canelada que me deu no seu comentário anterior. Temo, perante esta realidade vacum, que os ânimos fiquem ainda mais exaltados contra o Administrador deste projecto de blogue ...

    ResponderEliminar
  2. Perante uma Infelizbela com este aspecto não posso impedir por mais tempo que seja penhorado para acudir ao romancistar/pastor/vaqueiro!

    ResponderEliminar
  3. Quito:tens a certeza que a Felisbela ainda está viva?!Hoje comi um bife que,desconfio,era de um exemplar desse género...

    ResponderEliminar
  4. Hoje de manhã, quando a fotografei,ainda estava viva, amigo Rui Lucas.
    Mas não garanto que, entretanto, tenha sido abatido para o talho.
    É que, tal como aconteceu contigo, também o bife do meu almoço de hoje tinha todas as características próprias do gado do Quito...

    ResponderEliminar
  5. Olhai amigos Ruis, a carninha pretende-se livre de gorduras...vejam lá o colesterol!
    O Quito só cria gado assim, a pensar que esta será uma nova oportunidade de negócio.
    Estas vaquinhas são as da moda para o ano de 2011!
    Já devem estas à venda no sábado, aqui na feira.

    ResponderEliminar
  6. Já me estou a babar a pensar nestes ossos...
    bem temperados e bem cozinhados pela D. Graciosa
    do Café Mónaco!
    A Felisbela dará um repasto divinal!
    O Biana fará as "punhetas" de bacalhau para
    entrada...e se as faz bem! Já as comi no Mónaco!!!

    ResponderEliminar
  7. Perante esta notícia, contactei a SPA ( Sociedade Protectora de Animais ), contactei o IDAIM (Instituto de Defesa de Animais Indefesos e Maltratados), contactei a SPBVF ( Sociedade Protectora de Bacas e Vois Famintos) .
    Cumpri a minha obrigação, alertando as entidades competentes para mais este crime contra o gado bovino.
    A ganância dos criadores de gado, que para aumentar desmesuradamente os seus lucros deixam chegar os pobres animais a esta situação, deverão ser denunciadas.
    Doa a quem doer! Nem que o agrário em questão seja amigo do coração!

    Olinda, linda:
    Não faças muita propaganda! Qualquer dia não me aguento com a freguesia..

    ResponderEliminar
  8. Esta vaca não parece ter condições para ter castrol nem triglicerídeos. Com uns corninhos tão brilhantes e uns ossos tão bem delineados por baixo do cabedal, também não deve ter artrite nem artroze. Pelos vistos, não come azeitonas.Bom apetite.

    ResponderEliminar
  9. Parece-me que este pessoal não percebe nada.
    Eu vou revelar o segredo.
    O Quito está a produzir gado vacum para colocar no mercado um novo tipo de carne.
    A CARNE MAGRA muito mais saudável para a saúde, a partir de vaca magra como a da foto objecto de espionagem agrícola/industrial/tecnológica.
    Segundo revelação que pude confirmar algures em parte incerta, o próximo lançamento será A CARNE MEIA-GORDA (de vaca assim/assim) e claro também A GORDA (de vaca gorda).
    Segundo investigações efectuadas e a que tive acesso, serão estas mesmas vacas que darão o leite, sem qualquer aditivo, o Leite Magro, Meio-Gordo e Gordo.
    Este é o grande segredo do Lavrador/Escritor desterrado e apreciador de moçoilas, que embora se queixe está à beira de ser um dos homens mais ricos de Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Não acredito nessa,Abílio.
    Estas vaquitas só poderiam dar leite,de qualquer tipo,se tivessem uma ama!
    Com animaizinhos destes,nem o Tó Ferrão conseguiria fazer "farturas"...
    Palpita-me que o Quito anda a comprar gado famélico aos chineses!
    Tudo a 1 euro!
    É assim que se enriquece rapidamente.
    Vais ver:na próxima vinda a Coimbra,já vem de charrette!!!

    ResponderEliminar
  11. Eu não queria incomodar o Felício, mas a vaca foi-me roubada. Consta que foi comida num restaurante da Ericeira ...

    ResponderEliminar
  12. A avaliar pelo tamanho da manada, deves estar a fornecer a baixos preços a maioria dos restaurantes de Lisboa...

    ResponderEliminar