sábado, 20 de novembro de 2010

Poupar, poupar, poupar.

Não há dinheiro para a saúde, educação, asfalto, etc.

Vamos cortar cinco biliões de dólares, só no Quebec.

Aonde é que eu já ouvi isto?

Montreal. Nove horas da manhã.


4 comentários:

  1. Amigo Chico Torreira
    Poupar é o que se ouve por todo o lado.Mas a contenção de despesas vai colocar Portugal no caminho da recessão em 2O11. Avizinha-se um ano preocupante.
    Já agora gostaria de te dizer o seguinte: No meu texto "Carta ao Administrador", os dois últimos comentários foram um diálogo entre ti e o Abilio.Senti uma ponta de emoção pela vossa cordialidade. E só por isso, valeu o texto que escrevi. Cumpri os objectivos que estavam sujacentes àquela brincadeira. A tal ponte de que falas. Num abraço, envolvo-te a ti, à tua mulher e à tua filha.
    O Amigo
    Quito

    ResponderEliminar
  2. Quito,
    Se poupassem... estaria bem. O problema é geral a nível mundial.
    Por aqui os governos têm feito tudo para criar postos de trabalho: obras, estradas, Montreal está toda esventrada. Refazem auto-estradas, passagens elevadas, hospitais se bem que não tenhamos médicos nem enfermeiras, etc. Só no espaço de um mês, houve duas mortes nas salas de espera das urgências já depois de lhes terem feito a triagem, que nem foram socorridos na "melhor medecina" do mundo, dizem, para não falar de outros casos com o mesmo fim. Os médicos e enfermeiros estão "estoirados", por isso não é culpa deles. Sete médicos suicidaram-se no ano passado e várias enfermeiras. Não há mais porque os(as) enfermeiras já olham ums(as) pelas outros(as) e quando notam que um(a) colega começa a ser um perigo para si mesmo(a), dão o alerta. Derivado a toda uma reciclagem da tecnologia, as vendas de produtos ao estrangeiro, que é o que interessa neste campo, têm continuado. Só que o EU não arrancam, pelo contrário estão a demorar imenso a recuperar e sendo o melhor cliente do Canada com 80% de compras dos seus produtos, por mais reciclagem de técnicas e meios ir-se-à fazer sentir se durar muito mais tempo. Ora, se as vendas baixarem, com tanta obra não há governo que aguente. Pois, a situação económica não está como aí, mas... vamos a ver o que dá. Como vês, a troca de ideias dos mais variados locais deste planeta, se todos expusesse-mos abertamente, poder-nos-ia abrir os olhos sobre situações que nem pensamos noutros lados.
    Quanto ao contato com o Abílio, foi uma alegria. Obrigado pela oportunidade que me deste.
    As minhas jóinhas devolvem-te um amigável abraço.
    Um abraço,
    Chico

    ResponderEliminar
  3. Chico, um postal natalício bem bonito!
    A mensagem ...pouco animadora.
    Tenhamos esperança em melhores dias e haja Paz!

    ResponderEliminar
  4. Celeste Maria,

    Sim, seria um postal bonito.
    A mensagem tem a finalidade de mostrar que problemas destes e outros não acontecem só no nosso país. Tudo vai é da forma como nós os vivemos. Um pouco de positivismo até ajuda. O tempo é de festa e alegria. Um Bom Natal.

    ResponderEliminar