domingo, 28 de novembro de 2010

O INVERNO CHEGOU A COLMAR!



Chegou o Inverno a Colmar !

Quando era adolescente, estava bem longe de imaginar o verdadeiro significado daqueles célebres versos duma das minhas cançoes favoritas.
A famosa "YOU'VE GOT A FRIEND" do JAMES TAYLOR.

"Winter, Spring, Summer or Fall
All you've got do is call
And I'll be there
You've got a friend


Porquê? Porque vivia num Pais cheio de sol e nunca imaginaria ir um dia viver para um sitio onde caisse neve!!
Bom , vim a conhecer, muito mais tarde, as quatros estaçoes de VIVALDI. Embora altamente reconfortantes, nunca foram suficientes para me desviarem da estrada que me conduziria direitinho ao Rock 'n Roll.

Em matéria climàtica, quem me conhece bem, sabe perfeitamente que a minha preferência vai direitinha para aquela estaçao que tanto nos permite desfrutar de tudo o que uma mulher tem de mais perfeito: as pernas!! (cuidado! vai haver comentàrios). Quando chega a altura das mini-saias, o nosso instinto desperta e a visao permanece em permanente alerta! Nunca poderia viver na Sibéria ou mesmo no Alaska. Credo, que tristeza!

O inverno chegou este ano mais cedo a Colmar! A cidade vestiu-se de branco para receber os 3 reis Magos do BNM.
Acabo de dar uma volta de carro pelo centro historico e hà centenas de turistas por todo o lado. Vai ser um Natal em cheio. Os mercados de Natal vao de 25 de novembro a 2 de janeiro.

Encontrei o Presidente da Câmara e pedi-lhe uma prenda muito especial para os nossos 3 casais, que virao de Portugal!! Respondeu-me que era possivel (jà lhe tinha falado deles, durante uma viagem de TGV, no regresso de Paris).

Confesso que é preciso ter "muita lata" para fazer esse pedido, a um dos amigos intimos do Presidente Sarkozy, mas o Bobbyzé vai a todas!! Normalmente, essa oferta é exclusivamente destinada a todos os habitantes de Colmar. Nem eu tenho direito a ela!!

Desejo-vos uma boa viagem!
Tragam luvas, ceroulas, bonés que tapem os ouvidos, bastante agasalho, botas (nada de saltos altos), pantufas e ...cartoes bancàrios bem recheados, pois a tentaçao vai ser mesmo muito forte!!!!

Hà aqui artesanato lindissimo para as vossas arvores de Natal. E nao so!

Bobbyzé

*fotos fresquinhas desta manha em frente e nas traseiras da nossa casa.
a aranha safou-se para terras mais quentes!!!







marcadores: Colmar-Inverno

12 comentários:

  1. BobbyZé
    Foi com alguma saudade que recordei a tua casa e os momentos de franca confraternização quando chegámos a Colmar. Antevejo uns dias excelentes, com este novo grupo de amigos que se prepara para partir. Nem imagino o que será a decoração das lojas nesta época natalícia !!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Isto promete! E eu que nem tenho uma camisolita... Bobbyzé, como é que tapamos o nariz?

    ResponderEliminar
  3. Alfredo
    Será conveniente não andar em tronco nu. Já agora um aviso: não apostem nas corridas de cavalos. Os cavalos do BobbyZé ficam sempre em 2ºlugar ...

    ResponderEliminar
  4. Que lindas imagens de Colmar enrregelado...
    Sigam os conselhos do amiguinho Bobbyzé!!!

    ResponderEliminar
  5. Alfredo!Aquelas fatiotas que as mulheres usam no Afeganistao seriam excelentes para o frio se fossem confeccionadas com material polar!Amanha terei também que là ir ao centro da cidade, comprar qualquer coisa que me tape as orelhas!!
    Quito! Na sexta-feira investi num cavalo que se chamava ROYALE QUITO! O sacana abandonou a meio do percurso!!!!Nao hà direito!!
    Esta tarde démos uma voltita pelos mercados de Natal e fizémos umas fotos espectaculares mas, nao as publico para nao estragarmos a surpresa que eles vao ter quando virem a MAGIA DESTE NATAL DE COLMAR!!!

    Ponham os pastéis e queijadas de Tentugal no fresquinho!!!

    ResponderEliminar
  6. Lindo, o cenário branquinho!
    Reconheci a vossa casa.Os ovos eos coelhos pascais deram lugar à neve e, provavelmente, às luzes, aos pais-natal...
    Hoje despedi-me de dois Reis Magos e de suas amantes, desejando-lhes boa viagem, boa estadia e garanti-lhes uma recepção cheia de gentilezas e surpresas(como já referiste)!
    Tratem-nos bem e toma conta do Tó, pois é menino para se despir e apanhar um resfriado...

    ResponderEliminar
  7. Agora percebi porque gastaste o meu dinheiro em vão!
    Cavalo Quito?
    Valha-me Deus, mas O Outro, o verdadediro!

    ResponderEliminar
  8. BobbyZé
    Os "Quitos" nunca foram grande coisa !!!
    Mas tenho a ideia que quando estivemos aí, ganhámos um pequeno prémio num cavalo em que tu apostastes, e que deu para ajuda para um almoço, não te recordas ?

    ResponderEliminar
  9. Meu caro Zé Henrique
    Que maravilha de paisagens e a magnifica recepção que já está preparada pela Familia Oliveira.Nunca mais chega 6.feira para vos poder abraçar.
    Ana e Carlos

    ResponderEliminar
  10. Tudo a postos! Aqui o Rei Mago (mais Magro do que Mago)que já nem sei qual o meu nome, vai levar OURO embrulhado em pão de hóstia!
    Também levará os pregaminhos mais recentes, de acordo com o pedido do S.José...
    Espero que não haja muita neve, para que a Nossa Senhora me possa ir esperar!...

    ResponderEliminar
  11. Não levem "botinhas"! Nunca se sabe...É que os especialistas (Quito e Rafa) desta vez não estão lá...

    ResponderEliminar