sábado, 13 de novembro de 2010

É Natal

Ou está para ser...


A força do marketing.

10 comentários:

  1. O Natal está à porta!
    A ornamentação está mesmo linda.
    Aqui,em Portugal, espero que reduzam ao máximo
    as despesas com as iluminações pois ficam caríssimas...as Camaras não devem fazer tal despesa!
    A não ser que os comerciantes suportem todos
    os custos...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, meu caro Chico. As grandes superficies já vão seduzindo os clientes.Vai ser um Natal mais pobre, face às dificuldades. As Câmaras, já vão dizendo que não há dinheiro para grandes festejos. A Camara de Castelo Branco, primava pelo luxo das iluminações, que entregava a uma empresa espanhola. Mas já o ano passado a iluminação foi modesta. Mais importante são outras necessidades do bem - estar colectivo ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olinda e Quito,

    Sem dúvida. Há necessidades mais importantes. Desde que os judeus tiveram que partir, nunca mais fomos nada. Por estes lados já há a cãmara de Lasalle que começou com as iluminações exteriores. O que se pode ver nas fotografias, é a Gare Central dos caminhos de ferro, subterrânea. Pode-se ver nas fotografias o espaço deixado logo à frente pelas escadas que levam à gare. Neste piso, é práticamente só restaurantes pois a gare está envolvida por edifícios altos, muito comércio e organismos dos estado. Esta beleza, é essencialmente para os que trabalham nesses edifícios, utilizadores de comboios e metro, pois passam lá todos os dias. Há... como as fotos mostram, eu também lá vou.

    ResponderEliminar
  4. Muito bonitas as iluminações natalícias!
    É uma época que eu gosto particularmente, apesar de saber que há quem se sinta muito deprimido, não só por carências mas...vá lá saber-se o porquê?!

    ResponderEliminar
  5. Pois em Faro, no Forum Algarve, o Pai Natal chegou hoje, e era ver a pequenda toda feliz com este acontecimento, claro que o centro comercial está já todo iluminado.
    Quanto à cidade o Presidente da Câmara já informou que seriam menos as ruas a iluminar, mas já estão colocadas as ditas iluminações. e ainda diz que a Câmara não tem dinheiro para o pagamento dos funcionários, politiquices...

    ResponderEliminar
  6. É Natal, é Natal
    Ainda não é Natal
    Se não é, se não é
    Que C...anadá festa é!

    ResponderEliminar
  7. Ana Roque,

    Por cá os problemas "à superfície" são idênticos, as pessoas é que nem pensam que possa ser assim. Em alguns centros comerciais , já há "Pai Natal" para as fotografias com as crianças. As iluminações públicas, já no ano passado foram cortadinhas mas vão fazendo.
    No entanto, na saúde e educação que estão a comer grande parte do orçamento, não há dinheiro para tudo nem para tapar todos os buracos das ruas, estradas e auto-estradas. Só no caso de Montreal, já estão a construir cerca de quarenta campos de hóquei(arenas) no gelo ao ar livre nos diferentes parques, para quem quiser jogar gratuitamente no inverno, ou patinar. Sei que faz bem à saúde mas tanto dinheiro com a construção, manutenção do gelo e iluminação noturna de qualidade como cá fazem em todos as arenas, bem podiam praticar outros desportos ao ar livre. Enfim, é a mundialização dos desperdícios.

    Celeste Maria,

    Gosto de ver as iluminações pois até dá qualidade de vida e isso faz parte da saúde. Além disso estamos habituados de pequenos. Aqui fico triste pois por causa das diversas relegiões, os políticos desejam Boas Festas mas jamais Bom Natal, quando este canto tem base católica. Até já quizeram deixar de pôr a grande árvore de Natal em frente da Cãmara. Muncialização das relegiões.

    Rafael,

    São as Boas Festas.

    A todos os articulistas, comentaristas e áqueles que lêm o blogue sem se pronunciarem, desejo de um BOM NATAL.

    ResponderEliminar
  8. Chico,
    O teu comentário pode perfeitamente ser aplicado a Portugal, tanta crise mas é só para alguns, tanto dinheiro para TGV e aeroporto, mas para a saúde, educação e apoios sociais há cortes para poupar.
    Como diz o ditado " Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão".

    ResponderEliminar
  9. Rafael,
    Vê se começas a ensaiar o Coro dos Matulões.
    Tem muita cor e luz e ... é à borla.

    ResponderEliminar
  10. Um pouquinho da letra já aqui está!
    Temos que marcar os ensaios!

    ResponderEliminar