sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Convivência

Reconhecimento do terreno.




Estudo aprofundado da máquina fotográfica.

Momento decisivo.

Primeiro passo em confiança.

Este manequim, valeu a pena.

10 comentários:

  1. Sequência de fotos muito interessante e que revela muita paciência para o resultado ser o que era esperado que acontecesse!

    ResponderEliminar
  2. Quão maravilhosa deve ser essa convivência
    com animais tão doces... os parques serão outro
    encanto!

    ResponderEliminar
  3. GOSTO, um ABRAÇO Companheiro.
    O meu jardim não tem nada disto.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos vossos comentários. Fiz estas fotos mas se alguém que não esteja habituado a estes animais o desejar fazer numa viagem de turismo, é preciso ter vários cuidados. Há pessoas, que mesmo proibido, dão-lhes comida e quando chega o Outono, como não sabem procurar, andam com fome. O melhor é fazer com um esquilo isolado, que seja calmo e sem lhe dar comida. Ao verem comida ficam excitados. Se houver outros por perto, vêm a correr para apanharem em primeiro, sobem pelo corpo e as suas garras, com a intenção de se segurarem para trepar, ficam no nosso corpo durante umas semanas. Se forem uns dez ou quinze, depois de começarem a correr na nossa direção, é quase impossível de travá-los com as pernas e braços, pois sobem sempre un tantos nos primeiros momentos. Quando mordem, ao sentirem a carne com os seus dentes afiados, largam logo. Não é difícil. Antes de uma aproximação, devemo-nos informar se na área têm aparecido animais destes ou outros com raiva. Para se dar comida fazendo-os aproximar de nós, abre-se a mão como faço nas fotos mas encostam-se as unhas ao chão, para que eles apanhem a iguaria e não nos mordam. Boa sorte a quem tentar pois é uma sensação agradável.

    ResponderEliminar
  5. São animais muito simpáticos. Quando eu ainda colaborava com outro blogue do Bairro, também mostrei alguns destes animais que habitam a ilha espanhola de Fuerteventura. Gostei de reviver aqueles momentos através das tuas fotos.
    Com está o tempo por aí? Por aqui, o frio já se faz sentir.Vem aí o general inverno ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Quito,

    Tenho cá esse teu artigo "Esquilomania". São dos riscadinhos, muito giros. Também cá há. Daqui a uns tempos vou criar uma brincadeira no blogue com as suas côres. Quanto ao tempo, hoje temos estado a um positivo mas de manhã quando se sai de casa, tem andado à volta de menos dois ou menos quatro. É agradável. O frio deve vir lá para Janeiro ou Fevereiro. Nessa altura voltarei a pôr as temperaturas como no ano passado, mesmo que alguém numa de juventude se meta comigo. É giro quando chegamos a esta idade. Vale a pena, também é muito positiva. Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Quito,
    Esqueci-me de te dizer que o boné cheio de amendoins por descascar, dá-lhes muito trabalho e além disso o amendoim que apanharem, têm tendência a ir escondê-lo se não estiverem esfomeados. Quando tiverem fome, vão ao esconderijo e então, descascam-nos. Descascados, comem-nos logo todos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. O facto de esconderem a comida, quando não estão esfomeados, implica um racicínio e também serem precavidos quanto ao futuro. Amealhar para as necessidades ...
    Abraço e até amanhã
    O teu amigo
    Quito

    ResponderEliminar