quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AO SERVIÇO DE DOM CASTELÃO

Prezado Senhor,Colega,Vizinho e Amigo:
Tive nota das dificuldades por que está a passar,após um ataque descabelado de infieis!
Após uma longa reunião,com a viscondessa minha assessora,resolvemos reunir as tropas e os nossos bens.
Estarão ao seu inteiro dispôr,na longa batalha contra os infieis.
Aí estão os bens que,se necessário,serão entregues para a penhora:
Espero,Meu Senhor,que as nossas forças e os nossos bens sejam suficientes para correr com a canalha.
O domínio da Fonte da Sereia está consigo!
Morte aos infieis!

13 comentários:

  1. Generosos amigos, estou sensibilizada com o vosso incondicional apoio que bem necessitamos, pois que nos metram num imbróglio mesquinho.
    Havemos de vencer!

    ResponderEliminar
  2. Agradeço sensibilizado tamanha prova de solariedade manifestada pelo amigo conde, visconde e afins da SEREIA mui nobre Jardim da mesma,e que todos amamos!
    Mas como as dádivas são para entregar aos meus carrascos, sugiro que mas faça chegar ao meu Paço Real para que as prove e certifique da sua qualidade, que não duvido, mas as regras do Reino a isso obriga!
    No entanto e como prova de boa cordialidade com o carrasco Rui Felício e sem que seja considerado suborno, pode mandar entregar a primeira oferta do cardápio em apreço, na residência do ilustre DOUTOR EM LEIS na sua residência na Ericeira, pois penso que lhe poderá dar melhor uso que eu pobre Castelão!

    ResponderEliminar
  3. Há um ligeiro engano,Senhor:
    A viscondessa não está para entrega imediata!

    ResponderEliminar
  4. Não tem qualquer importância até porque terá de ir para lista de espera...

    ResponderEliminar
  5. Imagino que sim.
    O Doutor em Leis,já terá recebido,como pré-honorário,uma das vacas anoréticas de Quito,o pastor.

    ResponderEliminar
  6. Como Infanta receberia com toda o prazer a sua oferta... mas o produto (?) Socrates poderá despachá-lo para outra banda mais gulosa de tal produto!
    Enfim,como Dom Rafael já ordenou o que fazer...
    retiro-me,com os meus melhores cumprimentos.
    E deixe-me que lhe diga a sua assessora é de uma boa colheita .... cuide bem dela!
    de

    ResponderEliminar
  7. Faço um requerimento à Mesa:

    Os 4º e 5ºs Bens supracitados (imagens) poderão ser resgatados da penhora??? Pago em dólares!!!

    ResponderEliminar
  8. Sugeria-lhe,prezado JottaElle que optasse pelo 2º bem.Tem alto valor estimativo e de colecção.
    Além do mais,deixaria de atazanar a cabeça da Menina Infanta.
    Desde que pague os portes,eu despacho-o gratuitamente.
    Só não gostava é que ele caísse nas mãos dos carrascos.

    ResponderEliminar
  9. Produtos com alta classificação.
    Dietas especiais.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  10. estou a ver que ninguém pega no 3º!
    O nome é só coincidência!
    Vale pelas barbas brancas!

    ResponderEliminar
  11. Pois.
    O 3º é o 2º,porque o seu 1º não está penhorável...
    Mas o das barbas,mesmo de borla,não tem quem o queira!

    ResponderEliminar
  12. Dom Castelão
    Para me pagar o que me deve, contento-me com esse vinho foleiro e barato : O Pêra Manca !!!
    Do precioso liquido, eu e o Douto Felício daremos devido uso...
    Saudações Bairristas
    Quito

    ResponderEliminar
  13. Satanás também procurou fazer Cristo cair em tentação durante 40 dias e não conseguiu.
    Vem agora o Senhor Dom Rafael aliciar-me com a oferta de um dos bens do Visconde Rui Lucas, para me afastar do exausto agricultor, criador de gado magro e romancista Quito.
    Sempre vou dizendo a ambos que não me vendo por um prato de lentilhas.
    Quanto às botelhas de PeraManca e aos queijos já tanto não direi...

    ResponderEliminar