quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AI, SE TIVESSE O DOM DE ESCREVER-NÃO FICAVA POR AQU!


RESPOSTA À CARTA AO SENHOR ADMINISTRADOR!
Nem sei porque ponta devo pegar para dar resposta ao in subordinado “romancista/pastor”
Dando-me de caras com o Título da Postagem de imediato pensei que estaria perante um pedido de demissão e que desde a 1ª até à ultima linha iria ler um chorrilho de argumentos, (impregnados de mal cheirosos perfumes que a bosta dos animais bovinos aliada às bagalhotas das cabras e ovelhas que se passeiam em frente da sua janela do escritório),que sustentassem esse pedido de demissão!
Tenho a noção que este meu in subordinado não morre de amores pelo SEU Administrador, não por falta de pagamento de salário, mas principalmente porque entende que ter um ADM com uma reduzida capacidade de interpretar os seus “escritos” é o mesmo que estar a dar “pérolas a porcas para usarem como colar antes de irem para o “açougue”!
Mas não!
Dando mais uma vez mostra do desprezo pelo ADM, apenas lhe dedicou 4 das 51 linhas que compõem o achorrialhado texto e depois mais “duas” no final para em tom de pedinte dos que não pagam impostos para implorar que me deshonre a pagar compromissos com uns “pasquim-neiros” que se intitulam colaboradores!
Ironicamente (ao que chega o cinismo campesino) pede desavorgonhadamente que aceite os pró-testes à febre da carraça que é a sua alta consideração!
Pois bem!
Depois do chamaril do título verifica-se que as outras 46 linhas do dito achorrilhado texto são para zurzir nos seus irmãos colaboradores deste quase centenário blog(nas visitas) a que só escapa- vamos lá saber porquê-“o Tombe la neige”!
O Rui Felício é confranjedor!!!
O Abílio é um caso preocupante!
O Rui Pato subentende-se (falta de coragem campesina) é um pelintra!
O Tonito de falido e frequentador da casa de banho da vizinha!
A São Rosas só está bem com o “gine..cu...logista
O Leitão falido porque já nem dá ração a uma coisa a que chama Malamute!
O Rui Lucas um explorador portageiro!
O Falcão falo (da São Rosas?,não que é uma dama) andar de cavalo para burro, ou seja da bicicleta para triciclo!
O Bobbyzé apelida-o sarcàsticamente de mártir por ter que trocar as apostas nos cavalos por fazer furinhos nas feiras!
O Torreira da Silva desdenha do carreto “Pi…erre –ao quadrado" e que já nem serve para dar banho á minhoca!
Das 4 Marias diz em tom de provocação que já tiveram que trocar as boutiques de Paris pela feira dos ciganos no Norton de Matos
O Alfredo e a Daisy não escapam á senha maldizente, colocando-os muito próximo dos “sem abrigo”
Como que pedindo desculpa por todo este achorrilado palavreado vem com a corda ao pescoço que pediu emprestada a Egas Moniz, por já não ter cheta nem para comprar uma guita, sente-se arruinado tendo ainda que pagar indemnização por quebra de contrato na compra de duas vacas leiteiras e de um porco!
Depois pede ao DOUTOR Felício que seja advogado em causa própria!
Ao que chega o descaramento!
Mas não me admira nada que o DOUTOR lhe dê guarida!
São FARINHA DO MESMO SACO!
Até relacionam bens para penhora deste benfeitor ADM, que lhes dá sustento moral!
Meu caro DOUTOR, razão tem o seu Bastonário!E mais não digo!
Na penhora dos bens, junto-me a ÁGATA!
“Podes ficar com as jóias, o carro e a casa
Mas não fiques com o sonotone!
E até as contas do banco, e a casa de campo,
Mas não fiques com o sonotone!”.
Podes ficar com o resto e dizer que eu não presto,
Mas não fiques com o sonotone !
O ADM CASTELÃO “DE RASTOS”.

16 comentários:

  1. O silêncio do Senhor Castelão, Rei e Senhor de Penela, e Administrador deste blogue, estava a pôr-me nervoso. Refugia-se na sua falta de capacidade de escrita, para depois me esfolar as canelas. Quando disse que vinha aí chuva grossa, não me enganei. Previ logo que estava na penumbra do seu escritório, a congeminar uma resposta arrasadora. Não me enganei. Valendo-se da minha modéstia campesina, derreteu-me de insultos. Não contente com isso, insinua que eu e o Felicio dançamos os dois o "vira de Coimbra" contra ele. Tenta virar os colaboradores contra mim e quanto ao "vil metal" nem uma palavra.Porém, fui aconselhado pelo novo Director do Departamento Jurídico, a fumar o cachimbo da paz com o Senhor Dom Rafael. Pois bem: façamos as pazes. E no Domingo, de volta de um cozido à portuguesa, troquemos um aperto de mão e estabeleçamos de novo relações pessoais e diplomáticas. Só não percebo o papel da Castelã Celeste Maria, que lhe recordo ser também colaboradora deste blogue, e a quem V.Exª deve também "algum". Isto ainda vai acabar em divórcio ...
    Saudaçoes Bairristas
    Quito

    ResponderEliminar
  2. Já tinha previsto que se não fosses ao CUzido ia á tua Condessa do Ameal com uma "marmita" do respectivo CUzido para te ressarcir em "mantimentos" dos honorários a que não tens direito!

    ResponderEliminar
  3. Excelentíssmo Senhor Dom Rafael, Dignissimo Administrador do Encontro de Gerações

    Excelência,

    O que é condenável é ser Juiz em causa própria.
    Ser adogado em causa própria não o é, emobra a Ética e a eficácia da sua própria defesa aconselhe a que não o seja.
    Acresce que, por um lado eu ainda não aceitei o patrocínio do romancista Quito Pereira e, por outro lado, se eventualmente vier a aceder ao seu pedido, desistirei das minhas reclamações quanto aos honorários em atraso.
    Como Vossa Excelência compreenderá, a decisão depende apenas e só de contrapesar os dois montantes. O dos honorários em atraso que Vossa Excelência me deve e o dos honorários que o Queixoso Quito Pereira estiver disposto a pagar-me pelo patrocínio.
    Sopesadas também as garantias de pagamento de parte a parte, como é obvio.
    Não foi por acaso que lhe pedi que elaborasse uma lista de bens a nomear á penhora. É a forma de ficarmos a saber se V. Exª tem meios suficientes para garantir os pagamentos.

    ResponderEliminar
  4. Espero que o matrimónio de Vossa Excelência com a sua Ilustre Conjuge Dona Celeste Ferreira Rafael tenha sido celebrado sob o regime de comunhão geral de bens, porque se assim tiver sido, o acervo comum será uma garantia maior para responder pelas dividas...

    ResponderEliminar
  5. Então, tudo estará acautelado!
    Garantias não faltam!
    Só as terras que tenho nos vasos...

    ResponderEliminar
  6. Nem respondo... já estou a armar a tenda
    para a feira do Bairro....Presumindo que sou uma
    das referidas Marias,pois comecei a ler de cima para baixo,e já que me falta a douta sabedoria
    de vossas senhorias nada mais alego.
    Mas sabedoria para comer o Cu-zido à Portuguesa... ai,ai tenho tenho!!!
    Não faltarei.

    ResponderEliminar
  7. Rafael,

    Aqui é aconselhável a amostra, o coração de frango e salsicha. Evita-se a minhoca de sofrer imenso, corre o perigo de congelar nestas águas e depois... morre afogada.
    Por outro lado, esse bichinho tão simpático é utilizado em grande quantidade na agricultura.

    ResponderEliminar
  8. De FALIDO e frequentador da casa de banho da vizinha.
    Esta eu não entendo.
    O meu material é mais para vêr coisas de perto
    ( MACRO).
    Estou mais em bolos e nuvens.
    Vou dár um exemplo das nuvens,e mais não digo.
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  9. Prova provada que não vale a pena insistir em queimar as pestanas, perder horas de sono a tentar o impossivel!
    Competir com escritores/campesinos e escritores/doutores!
    Quem te manda a ti SAPATEIRO tocar RABECÃO!
    A diferença de comentários diz tudo!!!!!!!!!!!!!
    Mesmo que o Silêncio queira dizer muita coisa...não chega!
    Nem fazendo inúmeros parágrafos...é escrita que pegue!
    Mas não deito a toalha ao chão!
    Utilizo a táctica do Zé Leitão!
    Queixo-me ao provedor, pois então!

    ResponderEliminar
  10. Meu Caro Administradora, em sua defesa, por ainda não ter tido conhecimento desta sua iniciativa, dei a merecida resposta ao Sr Eu-Rico no post em que, arvorando-se em procurador de diversios colaboradores deste blogue, teve a ousadia, o desplante, de lhe vir solicitar honorários.
    Descobri e denunciei a enorme fortuna do Sr Eu-Rico.
    Esteja descansado não o maçará jamais.
    Abílio

    Nota: Não se preocupe com os honorários apresentados pelo advogado da Ericeira. Nada lhe deve e prontos. Que vá receber ao totta.

    ResponderEliminar
  11. Dom Castelão Fernando Rafael,
    Exmº. Administrador, Dono e Proprietário Do Blogue Encontro De Gerações.
    Ilustre Amigo,

    Foi com uma enorme revolta que assisti ao desrespeito, ao ataque inqualificável e injustificável que lhe foi movido pelo seu colaborador Eurico Pereira, também conhecido por Quito.
    A ingratidão, a agressividade, a falta de reconhecimento,as criticas não fundamentadas,
    dirigidas a si e a muitos dos seus colaboradores, não são mais do que o sinal absoluto de que o Sr. Quito merece séria reprimenda. Eu diria mais, se me permite, está na hora de o mandar embora!
    Mas, mais!
    Tenho conhecimento de que muitos outros dos seus colaboradores - quase todos - se colocam numa ambígua posição. Uns oferecendo apoio jurídico, outros oferecendo apoio moral, outros não tomando uma posição firme de repúdio ao descabelado ataque que lhe foi movido.
    Eu, bem pelo contrário, estou a 200% consigo!
    Sei que está para fazer uma profunda reestruturação na sua equipa de colaboradores.
    Desinteressadamente lhe lembro que pode contar com a minha colaboração sem qualquer outro pedido que não seja o aumento das ajudas de custo.
    Sei que o seu magnânimo poder de apreciação me dispensará de justificar este meu pedido que não deverá ser confundido com reivindicação.
    Bastará lembrar-lhe a intensa actividade para a qual tenho sido motivado pelo único interesse de lhe prestar os meus melhores serviços.

    Receba, Senhor Administrador, os protestos da minha mais elevada estima.

    Nota pessoal: Nada de hesitações. Há que correr com os traidores. Cá estarei, firme e hirto, para o ajudar nessa árdua tarefa.

    ResponderEliminar
  12. Exmo Senhor DOM CASTELÂO "DE RASTOS" !!!
    Informo V.Exa de que a "coisa" a que se refere é um CAMPEÃO...Malamute de Alasca, filho de um campeão do Mundo e de uma campeã da Bélgica!
    Está bem e recomenda-se...e só pesa 56 Kg!

    (Só agora vi a referencia à minha pessoa!)
    Quanto à falência, digo insolvência (mais pomposo)...é só fumaça!!! O povo é sereno!

    ResponderEliminar
  13. Sem qualquer tipo de "bajulice"...sempre a considerar V.Exa...e tiro-lhe o chapéu!!!

    ResponderEliminar
  14. Já só me faltava o Viana contra nós - sim, NÓS - eu e o Felício, que vinhamos a desenvolver um trabalho meritório na defesa do grupo. Até o Abílio toma as dores do nosso castelão Rafael, pessoa muito estimada por todos, mas que se "coça para dentro", quando toca a derrapar uma assinatura num cheque de pagamento.
    Acho que vou ouvir Maria Bethânia para me acalmar, e não me arrelias mais com V.Exªs ...

    ResponderEliminar
  15. Em tempo: onde se lê arrelias, deve ler-se arreliar. Quando estou perturbado, costumo trocar as palavras ...

    ResponderEliminar
  16. Vou apanhar o TGV para Paris e depois vou a Basileia!!?

    ResponderEliminar